Educa lança streaming de Educação Parental na Bett Brasil 2023

Educa Por Rossandro Klinjey Hall: Hall 1 Stand: E145
Educa lança streaming de Educação Parental na Bett Brasil 2023
Educa por Rossandro Klinjey estará presente na Bett Brasil 2023 e traz novos lançamentos para a comunidade escolar

São Paulo, maio de 2023 – A Educa por Rossandro Klinjey, programa fundamentado na combinação entre estudos e práticas nacionais e internacionais sobre as competências socioemocionais, lança em primeira-mão o Streaming Escola de Educação Parental.

O programa foi idealizado em 2021 para a formação de pais e educadores reais em um mundo conectado e tem como objetivo apoiar as famílias na criação das crianças e adolescentes por meio de cursos e palestras com especialistas, compartilhando conhecimentos e estimulando a vivência em família e o encorajamento infantojuvenil, usando gentileza e firmeza no processo educacional.

“A participação da família é um importante ponto de apoio no desenvolvimento das competências socioemocionais”, afirma Rossandro Klinjey, psicólogo, embaixador e co-fundador da Educa, que estará presente nos quatro dias da Bett Brasil 2023.

O Streaming Escola de Educação Parental disponibilizará conteúdos exclusivos para escolas parceiras da Educa, incluindo vídeo-aulas sobre temas relevantes para a educação parental, como "Vícios na Adolescência", "Ansiedade na Infância e Juventude" e "Parentalidade Positiva", em diversos formatos. 

O lançamento ocorrerá durante a Bett Brasil 2023, onde Rossandro Klinjey estará presente durante os quatro dias. A iniciativa promete auxiliar pais e educadores a lidar com os desafios da educação infantojuvenil em um mundo conectado, por meio de conhecimentos especializados e práticas bem-sucedidas.

O cenário da educação socioemocional e sua importância

Em 2022, o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) realizou uma pesquisa que constatou que, apesar da retomada das atividades pós-pandemia, 35% dos 7,7 mil jovens entrevistados no Brasil relataram sofrer de ansiedade e 8% afirmaram sentir-se deprimidos. É inegável que a pandemia teve um grande impacto na saúde emocional de pessoas de todas as idades, o que explica a crescente importância do tema nos últimos três anos, especialmente na educação.

Segundo a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), a educação deve promover a “mobilização de conhecimentos (conceitos e procedimentos), habilidades (práticas, cognitivas e socioemocionais), atitudes e valores para resolver demandas complexas da vida cotidiana, do pleno exercício da cidadania e do mundo do trabalho”.

Embora a Educação Socioemocional tenha se tornado obrigatória no currículo escolar em todo o Brasil, apenas em 2020, a compreensão e gestão das emoções sempre foram essenciais. E para comprovar, de acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), alunos expostos a um ensino que abrange o desenvolvimento de habilidades socioemocionais demonstram um comportamento mais positivo e apresentam maior capacidade de autocontrole, empatia e perseverança.

Neste cenário, Jaime Ribeiro e Rossandro Klinjey desenvolveram uma solução que contemplasse os aspectos socioemocionais e atendesse às necessidades das escolas e das famílias, base formadoras de crianças e adolescentes.

Sobre a Educa por Rossandro Klinjey

Programa fundado por Rossandro Klinjey, psicólogo, professor e especialista em comportamento humano, e por Jaime Ribeiro, escritor, palestrante e especialista no estudo das mudanças nas relações humanas ocasionadas pelas novas tecnologias.

A Educa é uma solução socioemocional que promove a integração da comunidade escolar, fornecendo para mais de 200 escolas materiais didáticos e lições práticas que visam o desenvolvimento de competências e habilidades humanas essenciais para a vida em sociedade.

 

Veja todos
Loading