Aplicativo gratuito implanta microlearning em instituições de ensino de todo o país
A Wakke, empresa especialista em tecnologias para educação, atua em frentes como gestão escolar, ensino online, vendas e gestão financeira, lançou a Wakke Fun, um aplicativo gratuito que traz a metodologia de microlearning para as rotinas escolares. Conceito já usado no dia a dia de grandes corporações, o termo, traduzido do inglês, significa: micro = pequenos, learning = aprendizagem. Ou seja, significa “microaprendizado”
e consiste em dividir um conteúdo extenso em pequenas doses de informação. Também é conhecido como ‘aprendizado em pílulas’.
A ferramenta é exemplo do processo de ensino-aprendizagem ativo e deixa o estudo mais leve e atrativo. É uma forma mais simples, rápida e prática de aprender sobre diversos assuntos, permitindo aplicar o conteúdo de forma quase instantânea. Isso facilita a absorção do conteúdo e estimula o engajamento de todos os estudantes com os conteúdos.
A Wakke Fun é uma excelente ferramenta para colocar em prática o que se aprende em sala de aula ou mesmo para passar o tempo enquanto se trabalha o conhecimento. Pode ser usada em escolas, cursos de idiomas, centros de treinamentos, cursos preparatórios, profissionalizantes e outros. Alunos, professores ou qualquer outro usuário podem compartilhar seus conhecimentos sobre matérias escolares, eventos históricos, assuntos
em alta ou curiosidades, por exemplo. Além disso, a gamificação também é um estímulo para que os alunos tenham mais empenho nas aulas. A estratégia já era usada em outros produtos da marca e mostra ótimos resultados. O sistema de jogos, missões e pontuações, de fato, estimula mais
interatividade e engajamento com as atividades, basta olhar para o nosso dia a dia. Trabalhar com metas e recompensas aumentam consideravelmente os resultados em qualquer instituição.
A Wakke Fun é um aplicativo gratuito e está disponível para as plataformas Android e iOS.
Sobre a Wakke
A Wakke é uma empresa capixaba especialista em tecnologias para a educação. Há 12 anos, desenvolve softwares que otimizam a rotina de gestores e educadores em todo o Brasil.
Em meio à pandemia de 2020, a marca, que antes era Escolaweb, completou 10 anos e se reposicionou como Wakke. O antigo nome veio do primeiro produto da empresa, o sistema de gestão escolar Escolaweb, que se consolidou como o mais completo do mercado e continua sendo comercializado e recebendo atualizações. O sistema, inclusive, foi um dos primeiros a oferecer rotinas específicas para o Novo Ensino Médio.
A mudança reforçou um novo posicionamento ainda mais moderno e inovador. Claudia Coelho, CEO da Wakke/Escolaweb, explica: "O nome Wakke vem do verbo "to wake", que é despertar em inglês. "Amadurecemos ao longo dessa primeira década e percebemos que chegou a hora de alçar novos voos com a educação e a tecnologia. Por isso, unimos nossa nova marca ao nosso novo produto e resolvemos começar uma nova fase em um ano que
tem sido tão difícil”.
Hoje, a empresa atua em frentes como gestão escolar, ensino online e microlearning, vendas, gestão financeira e marketing educacional, com 9 produtos: Escolaweb, Wakke Class, Wakke Store, Wakke Fun, Wakke Marketing, Wakke Planner, Wakke Manager, Wakke CRM e Wakke Money.
Produtos da marca
A Wakke oferece todas as soluções para que a sua escola esteja à frente do mercado. Para gestão escolar e de tarefas, a empresa conta com o Escolaweb, Wakke Manager e Wakke Planner.
Para ensino online e microlearning, os produtos são a Wakke Class, uma sala de aula digital gamificada, e a Wakke Fun, aplicativo de desafios educacionais.
Já para vendas e gestão financeira, existe a Wakke Store, uma loja virtual prática e personalizável, e a Wakke Money.
A marca também oferece soluções otimizadas para captação de alunos e relacionamento com o cliente, que são a Wakke Marketing e a Wakke CRM.
Todas as plataformas possuem um período de teste gratuito.
Para saber mais, basta
acessar o site www.wakke.coM.