09 mai 2022

International School lança 1º programa de ensino bilíngue híbrido do Brasil na BETT Brasil 2022

Referência em ensino bilíngue no Brasil, a International School – I.S. lança neste mês o primeiro sistema híbrido brasileiro de educação bilíngue para estudantes do 3º ano do ensino fundamental ao ensino médio: o Hybrid Edition. A apresentação oficial acontece na Bett Brasil, no dia 11 de maio, às 17h30, com a participação do CEO e fundador da I.S. Ulisses Cardinot.

Com mais de 320 escolas parceiras e 130 mil alunos em todo o país, a International School é reconhecida no mercado de educação por apresentar metodologia e conteúdo didático inovadores, alinhados às tendências internacionais. Só nos últimos três anos, a empresa investiu mais de R$ 8 milhões em inovação para garantir o desenvolvimento de tecnologias que promovem engajamento e melhor aproveitamento do conteúdo, com resultados comprovados pelo índice de aprovação dos alunos em exames de proficiência da língua inglesa como o Cambridge, além de depoimentos de estudantes, famílias e professores.

“A International School já nasceu de uma inovação, em uma época em que os programas bilíngues praticamente não existiam no Brasil. Nos últimos anos, vimos esse mercado crescer exponencialmente, mas também entendemos que só mantivemos a nossa liderança nesse mercado porque não paramos de inovar. Nosso conteúdo é eficiente porque nossa equipe entende a evolução da educação e o papel da tecnologia nesse processo”, conta Ulisses Cardinot. 

Em linha com uma pesquisa recente da consultoria McKinsey, os especialistas da International School explicam que o sistema híbrido otimiza o trabalho do professor, sobrando mais tempo para o atendimento direto e individual aos alunos, com ganhos expressivos para o aprendizado dos jovens. Segundo a McKinsey, o uso de tecnologias já existentes pode ajudar os professores a aumentarem de 20 a 40% o tempo dedicado à interação e ao suporte direto aos alunos.

É essa também a prerrogativa da educação 5.0, que defende o uso de tecnologias para proporcionar um ensino mais humano, focado no desenvolvimento socioemocional dos estudantes e na formação de cidadãos globais. 

Além da apresentação do Hybrid Edition, os visitantes da Bett Brasil terão ainda uma surpresa, revelada apenas no início da feira, no estande da IS. O público também poderá vivenciar cada uma das trilhas de conhecimento e de atuação do sistema de educação bilíngue da I.S. – seja por meio do uso de legos, games, aplicativos de programação, quiz interativo, entre outros.

Já na quinta-feira (12/5), Virginia Garcia, especialista em educação e VP Lifecycle e Innovation, participa de um bate-papo sobre Educação 5.0, no fórum da BETT. 

Programação I.S. na Bett Brasil

A International School preparou uma programação especial para os visitantes do seu estande na BETT. O espaço receberá convidados para palestras presenciais e gravações de podcasts que serão transmitidos em lives, que também serão transmitidos online pelas redes sociais da I.S. Um dos destaques é o bate-papo sobre inovação com o empreendedor e navegador Amyr Klink, conhecido mundialmente por desbravar o mar aberto sozinho em um veleiro. Já a pensadora e influenciadora Martha Gabriel fala sobre o que podemos esperar do futuro e dialoga sobre as inovações no campo da educação.

Serão abordados, ainda, outros temas como metaverso na educação, o que esperar do “novo ensino médio”, além de conversas com gestores escolares com dicas para aplicar o sistema bilíngue com sucesso em sua escola. Além dos especialistas da I.S. também participam parceiros como o professor Carlos Barbosa, do Colégio Motiva, Fabio Soga, do Colégio Samiar, entre outros.

Os visitantes poderão participar, ainda, do lançamento oficial do Hybrid Edition, na quarta-feira (11/5), às 17h30, com a participação do CEO e fundador Ulisses Cardinot e de toda a equipe da IS. Já na quinta-feira (12/5), Virginia Garcia, especialista em educação e VP Lifecycle e Innovation, participa de um bate-papo sobre Educação 5.0, no fórum da BETT.

Mais novidades

A Bett Brasil também será palco para o anúncio de outras novidades da International School. Uma delas é a apresentação do Legacy, específico para alunos do 3º ano do ensino médio e que, como o próprio nome diz, promete deixar um legado para estes jovens.

Seguindo o modelo de “projetos de vida”, o Legacy desenvolve competências e habilidades para empoderar os estudantes neste momento tão importante de transição da adolescência para a vida adulta. A partir da construção de projetos individuais e em grupo, o programa ajuda na construção de um pensamento crítico e analítico para que os alunos possam tomar as melhores decisões para as suas vidas pessoal e profissional.

 

Sobre a International School 

A International School é líder do setor de ensino bilíngue no Brasil, com mais de 320 escolas parceiras e 130 mil estudantes em todas as regiões brasileiras. Desenvolvido por Ulisses Cardinot, o programa promove a educação bilíngue através de uma metodologia integrada a todas as outras disciplinas do currículo, que hoje é referência no país. O programa tem também o selo do Prêmio Top Educação, escolhido durante cinco anos consecutivos como o melhor sistema de ensino bilíngue do Brasil.

Com foco em inovação, a International School sempre investiu no uso de tecnologias para tornar o aprendizado mais divertido e engajar os alunos, garantindo o maior aproveitamento do conteúdo. Pioneira no setor, a I.S. foi a primeira instituição de ensino bilíngue a levar o LEGO® para a sala de aula, além de investir em robótica, gameficação, programação e cultura maker.   

Saiba mais: https://internationalschool.global/

PROGRAMAÇÃO | INTERNATIONAL SCHOOL NA BETT BRASIL

10 a 13 de maio, das 9h às 19h: conheça a International School

11 de maio, às 17h30: Lançamento oficial Hybrid Edition

12 de maio, às 14h: Educação 5.0 com Virginia Garcia

 

PALESTRAS | CASA DE VIDRO I.S. – Principais destaques:

Metaverso e o Futuro da Tecnologia e da Educação | Jefferson Feitosa (I.S.)

10 de maio, das 17h30 às 18h30

Dicas para o sucesso do programa bilíngue na escola | Professor Carlos Barbosa (Colégio Motiva)

11 de maio, das 13h às 14h

Futurismo na Educação | Martha Gabriel:

11 de maio (terça-feira), das 17h às 18h

Ciclo de Aprendizagem | Fabio Soga (Colégio Samiar)

11 de maio, das 15h30 às 16h

Inovação | Amyr Klink:

12 de maio (quarta-feira), das 16h às 17h

 

SERVIÇO: BETT BRASIL 2022

Data: 10 a 13 de maio de 2022

Horário: das 9 às 19 horas

Local: Transamerica Expo Center (Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - São Paulo / SP).

Site Oficial: brasil.bettshow.com

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA | Danthi Comunicações 

Natália Inzinna | natalia@danthicomunicacoes.com.br – 11 98776-5696

Andréa Uchôa | andrea@danthicomunicacoes.com.br 

 

Veja todos
Loading