Loading
Beatriz Ferraz

Beatriz Ferraz

Diretora Executiva, Escola de Educadores

É fundadora e Diretora Executiva da Escola de Educadores, espaço de formação, consultoria e produção de conhecimento em educação, com especialização na etapa da Educação Infantil e Diretora da Lekto Infantil, programa educacional com foco nas competências socioemocionais. É também Membro associada do Movimento Todos Pela Educação e do Movimento pela Base Nacional Comum Curricular. 

Atuou em diversos Projetos junto ao Ministério da Educação: Coordenadora de Técnica do PNLD de Educação Infantil no ano de 2020, consultora na revisão dos Parâmetros Nacionais de qualidade da Educação Infantil, autora do conteúdo da Ferramenta curricular da Educação infantil do site basenacionalcomum.mec.gov.br, autora de texto de apoio e leitora crítica da Base Nacional Comum Curricular, Especialista do ProBNCC EI, consultora dos Indicadores de Qualidade da EI, co-autora e formadora do Programa Proinfantil, formadora do Programa de implementação dos Referenciais Curriculares Nacionais da EI. Também atuou como membro da Comissão de Assessoramento Técnico-Pedagógico da Educação do INEP, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. 

Lidera e já liderou diversos projetos de formação continuada junto a diferentes redes estaduais e municipais de educação do Brasil e junto a escolas privadas; foi sócia proprietária da Escola de Educação Infantil Bacuri e do Instituto Superior de Educação Singularidades, ambos em São Paulo. 

É autora de diferentes publicações e artigos, entre eles: Uma proposta de Currículo para a formação de professores com ênfase em educação infantil - Instituto Península, 2020; Parâmetros Nacionais da Educação Infantil: apoiando contextos de interações, brincadeiras e linguagens promotores das aprendizagens e desenvolvimentos das crianças de 0 a 5 anos, 2020; A experiência como estímulo - Caderno Globo Primeira Infância, 2019; Corporate social responsibility, companies, public institutions and schools as learning communities: the case of “Natura”, 2019. 

Sessions

PARCEIROS


 

Apoiadores