Primeiro dia da Delegação Bett UK inclui visitas a escolas e troca de experiências educacionais em Londres
O número de participantes da delegação Bett UK, em Londres, alcançou em 2025 um novo recorde, com mais de 200 profissionais do setor de educação. Contudo, mais do que a quantidade de integrantes, a marca do primeiro dia de atividades em Londres foi a qualidade das trocas e conexões criadas.
Na manhã desta segunda-feira (20), a delegação brasileira foi dividida entre quatro escolas: Saint Joseph's Catholic Primary School; St. Augustine’s Catholic Primary School; Cardinal Vaughan Memorial School; e St. John XXIII Catholic Primary School. Em todas, os brasileiros puderam conversar com as equipes de educadores, visitar as instalações das instituições de ensino e presenciar alguns professores dando aulas.
Grupos das visitas às instituições de ensino St. Augustine’s e St. John XXII
Ao visitar a escola St. Joseph’s Primary School, Isabela Barbalho, gerente da Start by Alura, contou que ficou impressionada com a boa organização do local e com a disponibilidade da equipe de querer conhecer os brasileiros. “O diretor recebeu a gente muito bem, foi solícito ao mostrar toda a escola, deixou a gente assistir algumas aulas, mas também era curioso sobre a nossa realidade, fazia perguntas, queria realmente trocar experiências”, destacou Isabela.
Grupos das visitas às instituições de ensino Saint Joseph's Catholic e Cardinal Vaughan
No período da tarde, representantes de governo no Brasil – membros da delegação brasileira - foram para uma recepção oficial do governo britânico, onde puderam dialogar e trocar experiências ligadas à educação.
À noite, todos da delegação Bett UK puderam se conhecer numa sessão de boas-vindas. Claudia Valério, diretora-geral da Bett Brasil, aconselhou que todos aproveitassem o momento para conhecerem novas pessoas e fazer networking. “A gente que é da equipe Bett já viu que muitas das conexões que começam aqui viraram projetos e pessoas tornaram-se amigas. Não é só fazer negócios, mas trocar experiência. O escopo de todos aqui é a educação brasileira”, salientou.
O diretor e mantenedor do colégio Le Petit Nicolá, em São Paulo, Rafael Matsudo, ficou satisfeito tanto com a visita à escola pela manhã, quanto com as oportunidades de networking que teve na reunião da noite.
“É um evento maravilhoso, que vai muito além da feira, porque proporciona que todo mundo converse de igual para igual, o que me deu acesso a várias empresas gigantes. Conheci a representante de uma escola americana, trocamos os contatos e vou ter agora a oportunidade de levar um currículo internacional para meus alunos”, destacou.
A Delegação Bett UK conta com apoio do Consulado-Geral Britânico, Britannica Education, Ecossistema SQUARE, Editora do Brasil, EF Education First, Google, Letrus, Samsung, Start by Alura e Quizizz.
Compartilhe nas redes sociais:
Categories
- Futuro da Educação