12 jan 2023

Ahead by Bett busca a disrupção na Educação Superior e Profissional

Redação Bett Blog
Ahead by Bett busca a disrupção na Educação Superior e Profissional
Uma das novidades para 2023, o Ahead by Bett acontecerá simultaneamente à Bett Brasil, de 9 a 12 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Confira como participar

A construção de uma Educação Superior e Profissional melhor no Brasil é tarefa complexa e exige de seus gestores iniciativas inovadoras que visem aperfeiçoar e apoiar os jovens que buscam uma posição no mercado de trabalho e a consolidação de uma carreira. 

Os números apontam que a educação superior é vista como uma vantagem competitiva no mercado de trabalho. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), 69% dos graduados conseguiram trabalho em até um ano após a formatura, entre 2020 e 2021. Em áreas relacionadas à gestão e administração, a taxa chega a 85%. De acordo com os pesquisadores da ABMES, a graduação garante maior visibilidade e relacionamento qualificado, fatores fundamentais para construir uma carreira.

Pensando no fortalecimento da Educação Superior e Profissional como peça fundamental para o desenvolvimento do país e da sociedade, o maior evento de Educação e de Tecnologia da América Latina, a Bett Brasil, lança uma novidade voltada para esse segmento na sua edição 2023: o Ahead by Bett. Trata-se de um evento paralelo, que acontecerá junto à Bett Brasil, de 9 a 12 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui.

O Ahead by Bett contará com a presença de líderes, instituições e fornecedores de soluções para a Educação Superior e Profissional, apresentação de conteúdos com temas específicos, que abordarão hibridismo, empregabilidade, inovação (novos modelos de ensino) e formação inicial de educadores e educadoras. Serão cerca de 30 empresas com propostas dedicadas a esse público, além de mais de 24 horas de conteúdo, com 16 painéis e mais de 40 palestrantes. Entre as marcas expositoras já confirmadas, estão: Rede Futura de Ensino - FAVENI; Instructure (Plataforma de Ensino); Adsecurity; Fundação Vanzolini e FIA Business School.

A ideia de realizar um evento paralelo dedicado à Educação Superior e Profissional vem com a intenção de promover um ambiente de ideias e troca de experiências para as instituições de ensino, que estão em busca da transformação digital e de novos modelos e abordagens de aprendizagem, além de oferecer um espaço para que os fornecedores de soluções, produtos e serviços deste segmento possam apresentar lançamentos e novidades. 

A diretora de Conteúdo da Bett Brasil, Adriana Martinelli, comenta que a empresa se posiciona como uma das articuladoras do setor educacional e promotora de conexões, relacionamentos, negócios e aprendizagens. A proposta é dialogar com todos os atores necessários para a promoção de inovação na educação e incluir a Educação Superior e Profissional nesta conversa, por meio da realização do Ahead by Bett, é um movimento natural. “O tema central da edição 2023 é ‘Educação e Trabalho para Novos Futuros’, o que já indica justamente que todo o processo educacional do indivíduo culmina na inserção dele na sociedade de maneira participativa e produtiva”, afirma Adriana. 

Já o diretor-presidente da ABMES e conselheiro da Bett Brasil, Celso Niskier, destaca que abrir um espaço maior para a Educação Superior e Profissional na Bett Brasil é ainda mais oportuno no cenário atual do país. “O novo governo deixou explícita a vontade de aprimorar políticas públicas na área de educação, como a expansão do Fies e a valorização do Prouni. Portanto, será muito importante que durante a Bett tenhamos um evento dedicado a discutir esses assuntos que, sem dúvida, impactarão o futuro do país”, completa Niskier. 

 

Gostou do conteúdo? Então, compartilhe nas suas redes sociais:


 

Tags

  • Ahead by Bett
  • Educação Superior e Profissional
  • Empregabilidade
  • Formação Inicial
  • Hibridismo
  • inovação

Categories

  • Futuro da Educação
  • Inovação
Voltar ao Bett Blog
Loading

Veja também

Loading
  • Inclusão responsável nas escolas

    31 jan 2023 Bruno Eizerik
  • Corda muito esticada

    27 jan 2023 Bett Brasil na mídia