Arena Startups: especialistas reforçam a importância de aliar inovação à realidade dos estudantes
Na Bett Brasil, a Arena Startups é dedicada às inovações de edtechs. São mais de 20 que participam do evento para apresentar suas soluções tecnológicas voltadas para o setor educacional. A Arena também abre espaço para palestras com convidados do segmento para que empreendedores, gestores, educadores e investidores possam aprender e trocar ideias sobre como impulsionar o uso de tecnologia, quebrar paradigmas e melhorar os processos de gestão nas instituições de ensino.
Na Arena Startups, nesta quinta-feira (25) a primeira mesa redonda do dia foi marcada pelo Pitch Startups: Gestão Escolar, que trouxe o sócio-diretor da Cubo Escolar, Luiz Mário Mialichi Júnior, a assessora pedagógica da rede Blue Educação, Priscilla Mazzetti, e a docente e pesquisadora, Rita Maria.
Os executivos traçaram o perfil de suas empresas, mas trouxeram, também, importantes insights sobre a gestão escolar. “Trazer soluções tecnológicas para a Educação parece fácil, mas não é. Por isso é importante termos este espaço para falar sobre inovação”, afirmou Rita.
Já Priscila reforçou a importância de desenvolver materiais que ofereçam aos estudantes experiências que sejam próximas da realidade na qual vivem e que conectem os estudantes com as aulas, potencializando o aprendizado. E Luiz enalteceu que, além de uma boa didática, as escolas precisam concentrar suas tarefas administrativas de forma mais rápida e intuitiva, inclusive, envolvendo os pais no dia a dia escolar de seus filhos, por meio da tecnologia, com notificações e avisos por e-mail.
Compartilhe nas redes sociais:
Categories
- Inovação