BenQ Brasil e a visão do futuro da educação nas telas
São inegáveis os avanços e a popularização das tecnologias. Já incorporadas ao contexto educacional, ganham relevância em sala de aula e contribuem para o aprendizado dos alunos. Sem que se possa desassociar do cotidiano, as tecnologias visuais ampliam e as imagens proliferam, porque facilitam e engajam os alunos em sala de aula.
O fenômeno, já introduzido há muito tempo na sociedade, por exemplo, por meio de smartphones, tem forte apelo à imagem, seja pela fotografia, cinema, televisão e por todos os demais acessos via internet.
A BenQ Brasil, ciente do papel importante das tecnologias educacionais, tem se comprometido em engajar os alunos por meio de telas interativas e projetores inteligentes, com soluções colaborativas e tornando as aulas mais interativas e ilustrativas.
Além de aumentar a atenção, já há consenso que o nível de compreensão e memorização dos alunos cresce aproximadamente 30% com soluções visuais. Ao mesmo tempo, o corpo docente ganha mais ferramentas para transmitir informações aos alunos e tornar as aulas muito mais interessantes e dinâmicas.
Mas só tecnologia não basta. A BenQ Brasil tem consciência de que a formação de pessoas é um processo lento que necessita continuidade. “Nosso papel é prover produtos de tecnologia que auxiliem o professor na transferência de conhecimentos e conceitos necessários para uma fácil compreensão dos alunos. Os produtos BenQ auxiliam muito o engajamento e a participação dos alunos porque atrai e aumenta o desejo de continuarem na escola, reduzindo a evasão escolar”, diz Marcelo Café, CountryHead da BenQ Brasil.
Também neste sentido, a BenQ Brasil olha para a gestão escolar como essencial ao desenvolvimento de iniciativas inovadoras, importantíssima para a universalização, qualificação e criação de tecnologias que devem caminhar juntas. “O papel da BenQ é trazer novas tecnologias que auxiliem professores e impulsionem a educação continuada. Estamos cada vez mais focados em desenvolver soluções e serviços que contribuam também para o bem-estar e a saúde dos professores e alunos”, destaca Marcelo Café.
BenQ na Jornada Bett
Na 3ª Jornada Bett Recife, a BenQ enxerga como uma oportunidade para conversar com gestores e mantenedores e apresentar produtos e serviços de tecnologia educacional que auxiliem seus professores. “O cenário educacional brasileiro está melhorando muito, mas ainda formamos alunos do ensino fundamental sem que eles adquiram as competências, as habilidades e os conhecimentos correspondentes a esse grau acadêmico”, conclui o CountryHead da BenQ Brasil.
Categories
- Futuro da Educação
- Inovação