27 jun 2022

Bett Brasil 2022 foi sucesso de público

Bett Brasil 2022 foi sucesso de público
Maior encontro de educação e tecnologia da América Latina superou a expectativa e recebeu mais de 29 mil visitantes em quatro dias de evento. Quem compareceu pode acompanhar palestras, workshops e demonstração de soluções inovadoras para o setor de educação

Com cerca de 29 mil visitantes presenciais e online em quatro dias, a Bett Brasil, maior encontro de educação e tecnologia da América Latina, superou a expectativa de público da organização. O evento recebeu mais de 270 marcas expositoras e abriu um espaço para o diálogo sobre o futuro da educação no país com o Congresso Bett Brasil e Fórum de Gestores, em quatro dias de evento no pavilhão do Transamérica Expo, em São Paulo. 

"Estamos muito felizes com o resultado da Bett Brasil nesta edição, em especial com o número de visitantes circulando no pavilhão e a lotação total dos auditórios do Congresso e Fórum de Gestores. Isso é um reflexo do aquecimento do mercado para a educação e da expectativa para a volta presencial dos eventos. Recebemos muitos relatos de parceiros e expositores sobre como foi produtiva a feira para o relacionamento e para a efetivação de novos negócios. Tivemos também novas empresas, que já nos procuraram com o interesse de estarem na edição 2023”, comemorou a diretora geral da Bett Brasil, Claudia Valério.  

A diretora de conteúdo da Bett Brasil, Adriana Martinelli, destacou que um dos maiores indicadores de sucesso desta edição é a temática proposta, "Cocriando a Educação do Futuro”. Segundo ela, o mais significativo foi perceber as pessoas vivendo a experiência proporcionada pelo evento com as possibilidades de interação, conversa e relacionamento. Ela avaliou ainda que, após esses dois anos de isolamento social causados pela pandemia, as pessoas parecem estar mais atentas à importância da escuta, o que é fundamental no processo de aprendizagem.  

“As temáticas do Congresso e do Fórum de Gestores foram muito bem recebidas pelo público e nós registramos muitas interações nas palestras com perguntas, comentários e provocações, o que mostra que os conteúdos atenderam às expectativas no sentido de fomentarem o diálogo e oferecerem insights para repensar o futuro da Educação. Os debates que aconteceram nestes dias da Bett Brasil são claramente um caminho para o que vai acontecer no futuro de curto e médio prazo nas escolas”, ressaltou Adriana. 

  Exposição - A Bett Brasil recebeu mais de 270 marcas expositoras que apresentaram inovações tecnológicas e de aprendizado para as redes de ensino particular e pública. O sentimento entre os expositores presentes foi de satisfação com a volta do evento ao modelo presencial e surpresa pela quantidade de visitantes nos quatros dias de evento. 

"Tínhamos uma expectativa alta com relação à Bett Brasil no formato presencial e ficamos muito felizes com o resultado. A visitação foi altamente qualificada, composta em grande parte por decisores. Outro ponto que nos chamou a atenção positivamente nesta edição foi que a procura aqui no estande foi muito bem equilibrada entre representantes das escolas particulares e também da educação pública. Temos várias iniciativas bem sucedidas na esfera pública e houve muito interesse por parte de diversas prefeituras em compreender melhor o bilinguismo. Posso dizer que, até o terceiro dia, tínhamos mais de 4,5 mil leads", afirmou o diretor de marketing da Pearson, Fernando Lugó. 

O diretor presidente da Somos Educação e CEO da Vasta, Mario Ghio, afirmou que foi surpreendido com a expressiva participação de mantenedores e diretores de escolas, em busca de soluções completas para equilibrar o ensino de qualidade com a gestão eficiente. “Mais do que contatos qualificados para geração de novos negócios, voltar a rever amigos e parceiros trouxe um componente especial e um entusiasmo que pudemos observar em todos, após dois anos sem eventos presenciais. Certamente muito do que aconteceu na feira será revertido em benefício dos educadores, alunos e das famílias, impactando positivamente a educação nos próximos anos.", destacou Ghio. 

Quem também falou sobre a geração de leads no evento foi o diretor geral do Sistema Positivo de Ensino, Heitor Martins. "A avaliação da participação é muito positiva. Além das escolas que já usam o sistema Positivo, recebemos a visita de diversas instituições interessadas nas nossas soluções pedagógicas e também de gestão financeira, temática que ganhou destaque durante e agora no pós-pandemia. Estamos muito felizes com a nossa participação e com os bons resultados que obtivemos. Temos mais de 100 leads qualificados que certamente nos trarão resultados 'quentes'", disse Martins.  

A gerente de Desenvolvimento de Negócios na Lenovo, Carolina Gomes, destacou a presença da marca pela primeira vez no evento. “A Lenovo participou da Bett Brasil pela primeira vez com estande próprio, neste ano que marca a volta ao formato presencial. Ficamos felizes em poder encontrar clientes, parceiros e visitantes para debater sobre como a tecnologia inteligente e a inovação podem ajudar alunos, professores e gestores do ensino a revolucionar a aprendizagem no Brasil.  Esperamos estar aqui no próximo ano para continuar discutindo os rumos da educação.” 

  Bett Online - A Bett Brasil 2022 foi realizada em formato híbrido com palestras e entrevistas ao vivo, transmitidas online na plataforma Bett. Ao todo foram transmitidas 19 palestras com 46 palestrantes e 11 entrevistas ao vivo, o conteúdo foi acompanhado por cerca de 1.700 pessoas durante os quatro dias do evento. 

Foram debatidos temas como o Novo ensino médio - O que já aprendemos na prática; Como os Science Centers se tornaram a sensação da Educação Informal; Aprendizagem Autodirigida e a Equidade, Educação Inclusiva e Gênero: demandas para a gestão escolar e outros. Todo o conteúdo, inclusive as entrevistas, ficam disponíveis na opção On-Demand, na plataforma até novembro. O acesso é gratuito. 

 

Bett Brasil 2023 - A próxima edição presencial da Bett Brasil acontece de 9 a 12 de maio de 2023, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.  

Loading