09 jun 2022

Bett Brasil 2022: retomada registra mais de 29 mil visitantes

Bett Brasil 2022: retomada registra mais de 29 mil visitantes
Edição da retomada presencial reuniu mais de 29 mil visitantes na Bett Brasil. Organizadores já marcaram a data do próximo encontro: de 9 a 12 de maio de 2023

Parece que foi ontem, mas já faz um mês da retomada presencial da Bett Brasil. O maior encontro de inovação e tecnologia em educação da América Latina aconteceu entre os dias 1o e 13 de maio, no pavilhão do Transamérica Expo, em São Paulo. Em quatro dias, a feira superou a expectativa de público com cerca de 29 mil visitantes e recebeu mais de 270 marcas expositoras que apresentaram inovações tecnológicas e de aprendizado para as redes de ensino particular e pública.

A próxima edição presencial da Bett Brasil acontecerá de 9 a 12 de maio de 2023, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Mas, antes, os organizadores do evento se dedicam à Jornada Bett Online, que acontece em setembro.

Confira um pequeno balanço do evento pela diretoria da Bett Brasil

O retorno ao pavilhão do maior encontro de educação da América Latina coincide com a retomada das aulas presenciais e a discussão em torno da qualificação e modernização dos modelos educacionais. Quem compareceu ao evento pode acompanhar palestras, workshops e demonstração de soluções inovadoras para o setor de educação.

“Estamos muito felizes com o resultado da Bett Brasil nesta edição, em especial com o número de visitantes circulando no pavilhão e a lotação total dos auditórios do Congresso e Fórum de Gestores. Isso é um reflexo do aquecimento do mercado para a educação e da expectativa para a volta presencial dos eventos. Recebemos muitos relatos de parceiros e expositores sobre como foi produtiva a feira para o relacionamento e para a efetivação de novos negócios. Tivemos também novas empresas, que já nos procuraram com o interesse de estar na edição 2023”, comemorou a diretora geral da Bett Brasil, Claudia Valério.

A diretora de conteúdo da Bett Brasil, Adriana Martinelli, destacou que um dos maiores indicadores de sucesso desta edição é a temática proposta, “Cocriando a Educação do Futuro”. Segundo a diretora, o mais significativo foi perceber as pessoas vivendo a experiência proporcionada pelo evento com as possibilidades de interação, conversa e relacionamento. Adiana Martinelli avaliou ainda que, após esses dois anos de isolamento social causados pela pandemia, as pessoas parecem estar mais atentas à importância da escuta, o que é fundamental no processo de aprendizagem.

“As temáticas do Congresso e do Fórum de Gestores foram muito bem recebidas pelo público e registramos muitas interações nas palestras com perguntas, comentários e provocações, o que mostra que os conteúdos atenderam às expectativas no sentido de fomentar o diálogo e oferecer insights para repensar o futuro da Educação. Os debates que aconteceram nestes dias da Bett Brasil são claramente um caminho para o que vai acontecer no futuro de curto e médio prazo nas escolas”, ressaltou Adriana.

O Educador21, parceiro de conteúdo da Bett Brasil, fez uma cobertura completa do evento — congresso, feira e Fórum de gestores — durante os quatro dias. Todas as matérias da nossa cobertura podem ser acessadas na página Especial Bett, no nosso portal. A Bett 2022 também teve uma programação exclusiva veiculada pela Plataforma Bett. Todo o conteúdo, inclusive as entrevistas ao vivo, permanecem disponíveis na opção On Demand, até novembro.

Loading