Bett Brasil prepara edição com expansão de negócios e novidades no conteúdo
Com o propósito de ser o elo de conexão de toda a comunidade educacional para debater, conhecer, aprender e propor novas ideias e novos caminhos para a educação brasileira, está chegando a Bett Brasil, maior evento de Inovação e Tecnologia para Educação na América Latina. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui. A visitação é gratuita.
Em 2024, a Bett Brasil cresceu em escala exponencial, com número recorde de marcas expositoras e área de exposição, superando 44 mil metros quadrados nos pavilhões Verde, Branco e Azul do Expo Center Norte. Na sua 29ª edição, a Bett Brasil acontece de 23 a 26 de abril, com a participação de mais de 300 players públicos e privados, que apresentarão serviços, soluções e produtos para o ecossistema educacional.
Na parte de conteúdo, mais de 400 educadores, palestrantes e especialistas compõem o Congresso de Educação Básica, Ahead by Bett, Fórum de Gestores, Bett Startups, workshops e demais atividades que ocorrerão simultaneamente em 12 auditórios. A estimativa para este ano é receber mais de 35 mil pessoas.
“A Bett Brasil é um espaço de conhecimento, troca de experiências, networking e negócios. Especificamente sobre a área de exposição, sabemos que muitos negócios são gerados durante o evento e um número muito significativo de transações, investimentos e contratos ‘nascem’ nos corredores da Bett e se concretizam no pós-evento, ao longo do ano. E isso envolve empresas brasileiras e internacionais atuantes no mercado de educação, tanto para o setor público como para o privado”, diz a diretora-geral da Bett Brasil, Claudia Valério.
Novidades na forma e no conteúdo
Em 2024, a Bett Brasil incorporou novos formatos nas áreas de conteúdo e de negócios: o Congresso de Educação Básica, o Bett Talks (relatos inspiradores de educadores sobre suas experiências na educação), workshops, auditório exclusivo para a Educação Pública (com palestras e atividades gratuitas), o Fórum de Gestores, a Arena Startups, o Fórum Ahead (dedicado à Educação Superior e Profissional) e o Bett Conect@ (programa de reuniões entre instituições de ensino e provedores de soluções educacionais).
Todo o evento será regido por um tema principal: “Inovação como Propósito: Educação em Diálogo com as Transformações Sociais”, que norteará todos os debates e diálogos, com participação ativa do público. A partir do tema principal, foram definidos ainda os subtemas para diversos painéis: Equidade com Qualidade, Cultura Digital, Conexões Humanas, Aprendizagem Transformadora, Inteligência Socioemocional e Futuros Sustentáveis.
"Os auditórios são espaços dedicados ao diálogo sobre o papel da educação como catalisadora de transformações ativas e significativas na sociedade. Ao destacar a 'inovação com propósito', ressalta-se a importância de não somente adotar novas abordagens e tecnologias educacionais, mas de fazê-lo com um propósito bem definido, voltado para o bem-estar social e a favor de uma transformação eficaz e emocionalmente positiva. De forma geral, a intenção é estimular e encorajar a convergência de opiniões distintas para alcançar um entendimento comum e construtivo”, descreve a diretora de Conteúdo da Bett Brasil, Adriana Martinelli.
Entre as novidades, o evento abre a partir de 2024 espaço exclusivo para a Educação Pública, com palestras abertas e gratuitas para o público geral. A área terá um auditório no qual serão realizadas sessões para debater e apresentar metodologias, ideias e cases para a educação pública.
Outra novidade é o protagonismo dos estudantes. Neste ano, a Bett Brasil apresenta uma atividade especial com participação de alunos de escolas públicas e privadas. "Em cena, haverá um momento dedicado à escuta atenta de estudantes com seus variados perfis e experiências, refletindo a pluralidade e a diversidade presentes nas escolas brasileiras", revela Martinelli.
Palestrantes confirmados
Entre os mais de 400 palestrantes estão personalidades nacionais e internacionais e referências da área de Educação, como a presidente do Instituto Singularidades, Cláudia Costin; o diretor de Inovação Educacional da Peer-Ed e arquiteto do programa Peer Coaching, Les Foltos; o presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Alessio Costa Lima; a diretora do Instituto Reúna, Katia Smole; a coordenadora FNDE, Nadja Cézar Ianzer Rodrigues; o pesquisador da Universidade de Nova York (NYU), Fábio Campos; o jornalista da Rádio CBN, Milton Jung; a pesquisadora e cientista do MIT Media Lab, Natalie Rusk; e o coordenador da Uneafro Brasil, Douglas Belchior.
Estarão presentes também a coordenadora do Museu da Língua Portuguesa, Marina Toledo; a titular da Cátedra Instituto Ayrton Senna do IEA-USP, Maria Helena Guimarães de Castro; o apresentador, jornalista e youtuber do canal Manual do Mundo, Iberê Tenório; a diretora da Piraporiando, Janine Rodrigues; o jornalista e fundador da Agência Sophya, Pedro Cortella; a professora da Faculdade de Educação da Unicamp, Telma Vinha; o coordenador de Projeto do MapBiomas, Tasso Azevedo; a deputada federal, Tabata Amaral; o médico, escritor, palestrante e fundador da Escola da Inteligência, Augusto Cury e a diretora de Cursos Extraordinários e prof. titular de Jornalismo da Universidade Zaragoza, Carmen Marta Lazo. Confira a programação completa aqui.
Compartilhe nas redes sociais: