24 jun 2022

Bett Brasil supera a expectativa e recebe mais de 29 mil visitantes

Bett Brasil supera a expectativa e recebe mais de 29 mil visitantes
Retorno ao pavilhão do maior encontro de educação da América Latina coincide com a retomada das aulas presenciais e a discussão em torno da qualificação e modernização dos modelos educacionais. Quem compareceu ao evento pode acompanhar palestras, workshops e demonstração de soluções inovadoras para o setor de educação

A edição de 2022 da Bett Brasil, maior encontro de educação e tecnologia da América Latina, foi marcada pela volta do evento ao modelo presencial, no pavilhão do Transamérica Expo, em São Paulo. Com quatro dias de duração, a feira superou a expectativa de público, com mais de 29 mil visitantes presenciais e online, e recebeu mais de 270 marcas expositoras que apresentaram inovações tecnológicas e de aprendizado para as redes de ensino particular e pública.   

"Estamos muito felizes com o resultado da Bett Brasil nesta edição, em especial com o número de visitantes circulando no pavilhão e a lotação total dos auditórios do Congresso e Fórum de Gestores. Isso é um reflexo do aquecimento do mercado para a educação e da expectativa para a volta presencial dos eventos. Recebemos muitos relatos de parceiros e expositores sobre como foi produtiva a feira para o relacionamento e para a efetivação de novos negócios. Tivemos também novas empresas, que já nos procuraram com o interesse de estarem na edição 2023”, comemorou a diretora geral da Bett Brasil, Claudia Valério.  

A diretora de conteúdo da Bett Brasil, Adriana Martinelli, destacou que um dos maiores indicadores de sucesso desta edição é a temática proposta, "Cocriando a Educação do Futuro”. Segundo ela, o mais significativo foi perceber as pessoas vivendo a experiência proporcionada pelo evento com as possibilidades de interação, conversa e relacionamento. Ela avaliou ainda que, após esses dois anos de isolamento social causados pela pandemia, as pessoas parecem estar mais atentas à importância da escuta, o que é fundamental no processo de aprendizagem.  

“As temáticas do Congresso e do Fórum de Gestores foram muito bem recebidas pelo público e registramos muitas interações nas palestras com perguntas, comentários e provocações, o que mostra que os conteúdos atenderam às expectativas no sentido de fomentar o diálogo e oferecer insights para repensar o futuro da Educação. Os debates que aconteceram nestes dias da Bett Brasil são claramente um caminho para o que vai acontecer no futuro de curto e médio prazo nas escolas”, ressaltou Adriana. 

Presença na abertura oficial da Bett Brasil, o Ministro da Educação, Victor Godoy, comentou que a recuperação das aprendizagens deve ser o foco das ações neste momento e que a tecnologia é uma grande aliada da educação para que alcancemos esse objetivo. "Na Bett, tivemos a oportunidade de apresentar nossos principais produtos, projetos e serviços que estão em andamento no MEC para o fortalecimento da educação brasileira. Nesse sentido, o ministério está de portas abertas para colaborar intensamente com estados, municípios e toda a rede nacional e internacional de educação".   

Prêmio Professor Transformador  - Um dos destaques da Bett Brasil 2022 foi o anúncio dos vencedores do Prêmio Professor Transformador. O resultado foi revelado pelo professor Wellington Cruz, presidente do Instituto Significare e a diretora de Conteúdo da Bett Brasil, Adriana Martinelli. O Instituto e a Bett Brasil são parceiros na promoção do prêmio. 

“O conceito que percebemos em comum entre os 12 projetos finalistas é o cuidado com o aluno, a comunidade e o planeta. Uma conexão muito clara entre professores e alunos”, destacou Cruz. “São dois anos com a carência dessa presença física da Bett Brasil. Seguimos no online, mas o ser humano é sociável por natureza. É como se essa fosse a 1ª edição do evento”, ressaltou Adriana, que ainda revelou que a 3ª edição do Prêmio com novidades será lançada em breve.  

O primeiro lugar por categoria ficou assim: Andrea Lange, de Joaçaba (SC), com o projeto: “Eu e Você: No Nosso Mundo, as Nossas Diferenças nos Tornam Iguais” (Educação Infantil); Karina Letícia Júlio Pinto, de Timóteo (MG), com o projeto: “Câmara Mirim 2019” (Ensino Fundamental I); Celiana Mota Rodrigues, de Brasília (DF), com o projeto “Desiderata” (Ensino Fundamental II) e Renato Nunes Ramalho, de Cajazeiras (PB), com o projeto: “Reaproveitamento das Águas Pluviais e Cinzas nas escolas do semiárido paraibano” (Ensino Médio). 

 

Bett Brasil 2023 - A próxima edição presencial da Bett Brasil acontece de 9 a 12 de maio de 2023, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, com mais auditórios e outras novidades que serão divulgadas em breve.  

Loading