Bett Startups conecta ideias que transformam a educação
)
O Brasil concentra cerca de 70% das edtechs da América Latina, consolidando-se como o maior polo de inovação educacional da região. Entre 2015 e o primeiro trimestre de 2024, o setor movimentou aproximadamente US$ 600 milhões em 316 rodadas de investimento na América Latina — sendo o Brasil responsável por US$ 475,6 milhões desse total. Os dados fazem parte do EdTech Report 2024, produzido pela plataforma de inovação Distrito.
O cenário promissor reforça a relevância da Bett Startups, espaço dedicado exclusivamente às startups de educação dentro da 30ª edição da Bett Brasil, que acontecerá de 28 de abril a 1º de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. A visitação é gratuita e o credenciamento pode ser feito AQUI.
Localizado na área da feira, com acesso gratuito aos visitantes, o ambiente reúne soluções inovadoras voltadas a desafios reais da educação contemporânea, além de auditório exclusivo para debates do setor. O espaço conta também com lounge com apoio do Sesi, Senai, SWO/AWS e ACATE.
Entre os destaques da programação está a palestra do head de Research da Distrito, Vitor Harano, com o tema “Panorama EdTech 2025: principais números e tendências”, no dia 28 de abril, às 14h. Durante a apresentação, será lançado com exclusividade o relatório EdTech Report 2025: o futuro da educação, que traz uma análise profunda sobre os rumos do setor, os impactos da inteligência artificial e outras tendências que estão moldando a aprendizagem nos próximos anos.
Área de exposição reunirá diversas startups e edtechs com soluções para educação. Foto: Bett Brasil
Outro momento relevante será o painel “Inovação aberta: o futuro da educação está na colaboração”, no dia 28 de abril, às 17h, que propõe uma reflexão sobre o papel da cooperação na transformação das práticas educacionais. A mesa contará com Juliana Gavini, coordenadora do Instituto SESI SENAI de Tecnologias Educacionais; Felipe Morgado, superintendente de Educação Profissional e Superior do SENAI; Wisley Pereira, superintendente de Educação do SESI Nacional; Domenica Parada, especialista em Educação para América Latina na AWS; e Otavio Pinheiro, diretor da vertical de EdTechs da ACATE.
Também está na programação o painel “Cocriar para transformar: o papel da Inovação Aberta na educação”, no dia 29 de abril, às 17h, que apresenta iniciativas do Hub de Educação do Tecnopuc (EduX) em parceria com o Marista Brasil. O painel terá as participações de Rafael Rodrigues, coordenador socioeducacional no Marista Brasil; Aryane Eckelberg, analista de inovação no Marista Brasil; Karen Sica, coordenadora no EduX/Tecnopuce; e Carolina Eichenberg, coordenadora no Hub Edux.
Outro destaque será o painel “Desafios e oportunidades da Transformação digital”, no dia 29 de abril, às 15h30, com as presenças de Tiago Manchini, gerente executivo de negócios digitais do SENAI/SC, e Arioston Cerqueira Rodrigues, gerente de Educação Tecnológica no SESI - Departamento Nacional.
Bett Brasil Edtech Awards
Como novidade, a Bett Brasil lançou o prêmio “Bett Brasil Edtech Awards”, que reconhece startups com soluções inovadoras para a educação. A premiação é dividida em três categorias, de acordo com o estágio de desenvolvimento das startups. Entre os nove finalistas, será escolhido um vencedor por categoria, com anúncio marcado para o dia 1º de maio, às 14h, na Arena Startups, com entrada gratuita. A iniciativa conta com o apoio da CESAR School, Distrito, Instituto Significare e da Ibero-American Association of EdTech (IAAE).
Compartilhe nas redes sociais:
Categories
- Inovação