Confira os vencedores do prêmio Bett Brasil Edtech Awards
)
Uma das grandes novidades da 30ª edição da Bett Brasil foi a entrega do prêmio Bett Brasil Edtech Awards, que reconheceu startups com soluções inovadoras para os desafios educacionais. A premiação contou com apoio da CESAR School, Distrito, Instituto Significare e da Ibero-American Association of EdTech (IAAE).
Com 120 inscrições, o prêmio foi dividido em três categorias — Early Stage, Traction e Scale-up. Nove finalistas apresentaram seus pitches ao vivo durante o evento. Os vencedores foram escolhidos por uma comissão avaliadora, enquanto a startup de destaque foi definida por votação popular.
“É emocionante ver este prêmio se concretizar. Desenvolvemos o Bett Brasil Edtech Awards, porque reconhecemos que a conexão entre educação e tecnologia vem se fortalecendo há anos. As Edtechs são protagonistas nesse processo, ajudando a estruturar e expandir o uso da tecnologia no ambiente educacional. Esta premiação nasce justamente para dar visibilidade e voz a essas empresas, que vêm contribuindo de forma significativa com a evolução da Bett Brasil”, afirmou Adriana Martinelli, diretora de conteúdo da Bett Brasil.
Dinâmica e vencedores
Cada finalista teve cinco minutos para apresentar um pitch sobre sua solução, seguido por uma breve rodada de perguntas por parte dos avaliadores convidados.
Os vencedores desta primeira edição do Bett Brasil Edtech Awards foram:
- Collabits, na categoria Early Stage
- Teachy, na categoria Traction
- Lingopass, na categoria Scale-up
- Edify Education, na categoria 'Startup de Destaque'
Lançamento da Associação Brasileira de Edetechs
Durante o Bett Brasil Edtech Awards, foi oficialmente lançada a Associação Brasileira de Edtechs, iniciativa idealizada por um grupo de empreendedores do setor para fortalecer o ecossistema de tecnologia educacional no país.
O anúncio foi feito por Otávio Pinheiro, um dos cofundadores da entidade. “Temos uma grande novidade para o ecossistema nacional de tecnologia em educação: a criação da Associação Brasileira de Edtechs. Este é um sonho coletivo, construído a várias mãos”, destacou.
Claudia Valério, diretora-geral da Bett Brasil, reforçou o compromisso do evento com iniciativas que promovem conexões estratégicas e desenvolvimento no setor. “Nossa missão na Bett é ser um hub de conexões, reunindo todos os atores da educação no Brasil. Temos orgulho de apoiar iniciativas como essa e queremos estar presentes nessa trajetória, pois reconhecemos as necessidades das edtechs e o impacto transformador que promovem na educação.”
Compartilhe nas redes sociais:
Categories
- Futuro da Educação
- Inovação