Delegação Bett UK: encontro em espaço imersivo da Samsung aponta tendências de tecnologia
Ambientes com luzes, som, televisão, ar-condicionado e até cortinas automatizadas, que aceitam comandos de voz. Sistemas que traduzem texto e voz quase que instantaneamente, permitindo a comunicação em tempo real entre pessoas de diferentes idiomas. Ferramenta de busca de imagem integrada no celular. Telões de LED e painéis interativos com gestão das aplicações usadas. Essas foram algumas das tecnologias que os participantes da delegação Bett UK puderam experimentar nesta terça-feira (23), durante encontro na Samsung KX, principal espaço de imersão e demonstração da marca em Londres.
“Foi interessante porque a gente viu bastante tecnologia nova, o que há de mais moderno, e que a gente pode usar na área de educação. Algumas tecnologias, as mais tops de linha, foram realmente novidades para mim”, afirmou Marcos Borges, presidente da Univesp. Ele defende que as tecnologias têm o poder de melhorar a aprendizagem dos estudantes. “Eu sou da Univesp e a Univesp é tecnologia pura. Eu sou pesquisador de informática na educação e acredito na tecnologia”, disse.
Ao apresentar as possibilidades para os gestores e educadores brasileiros, os representantes da Samsung ressaltaram que os aparelhos são pensados com opções para ambos os sistemas operacionais mais usados no momento nas escolas, seja Microsoft ou Google. “A melhor solução para qualquer escola é a sua própria solução. Temos equipamentos para todos os caminhos, para rodar a plataforma que quiserem”, declarou Denis Brentel, gerente de soluções da empresa sul-coreana.
O investimento em produtos para escolas faz parte da missão da marca, como forma de ajudar a preparar as crianças para o futuro, defende Cristiane Veroneze Paes, gerente de Desenvolvimento de Negócios em Tecnologia da Samsung. E há muito trabalho a ser feito. “A utilização de telas interativas, que ‘é o nosso forte na educação’, no Reino Unido, por exemplo, 90% das escolas têm tela interativa. Na América Latina, só 7%”, completou.
A programação do grupo brasileiro vai se estender até sexta-feira (26), com mais visitas técnicas, além, é claro, da participação na Bett UK. A delegação brasileira conta com o apoio da Edlatam Alliance e Systemic Bilingual e a parceria do Consulado Geral Britânico, Google For Education e Samsung.
Compartilhe nas redes sociais:
Categories
- Futuro da Educação
- Inovação