Delegação Bett UK: escolas britânicas abrem as portas para visitantes do Brasil
Antes mesmo de a Bett UK começar, a comitiva brasileira que viajou a Londres pôde explorar um pouco sobre a educação britânica com visitas a escolas de ensino infantil, fundamental e médio. Com mais de 190 integrantes, a delegação se dividiu na manhã desta segunda-feira (22) entre três instituições: The Grey Coat Hospital, St. Joseph's Catholic School e St. Augustine's Catholic School.
Em todas as escolas, os brasileiros foram recebidos pelas equipes de gestão e foram até as salas de aula para observar professores e alunos em ação. Na St. Joseph's, por exemplo, tiveram até mesmo a oportunidade de ouvir apresentações sobre a escola feitas pelas próprias crianças.
Na The Grey Coat Hospital, as diferenças culturais ficaram muito claras: é uma escola de ensino fundamental 2 e ensino médio apenas para meninas. “Para nós, do Brasil, é algo que chama a atenção, mas para os britânicos é normal essa divisão”, contou Adriana Martinelli, diretora de conteúdo da Bett Brasil.
A imersão educacional internacional mostrou ainda outras características marcantes das escolas de Londres, como as altas expectativas em relação ao comportamento dos alunos. “Foi interessante ver como, sem descuidar da parte acadêmica, eles enfatizam os valores e atitudes”, comentou Adriana. No período da tarde, integrantes da delegação participaram também de atividade no Google para discutir o uso da Inteligência Artificial na educação.
A programação da comitiva vai se estender durante toda a semana, com mais visitas a escolas, instituições de ensino superior, além, é claro, da participação na Bett UK. A delegação brasileira conta com o apoio do Consulado Geral Britânico e Edlatam Alliance e a parceria do Google For Education, Samsung e Systemic Bilingual.
Compartilhe nas redes sociais:
Categories
- Futuro da Educação
- Gestão Educacional