Edtech brasileira Árvore vence prêmio global na Bett Show
A edtech brasileira Árvore venceu na categoria Escolha do Público a premiação GesAwards (Global Edtech Startups Awards Competition), oferecida pela Bett Show, maior evento de Educação e Tecnologia do mundo, realizada em Londres, nesta quinta-feira (25). Antes de chegar ao troféu, foi preciso passar por meses de seletivas, até a disputa final, entre 24 startups de educação de todos os continentes.
Carolina Pavanelli, head pedagógica da Árvore, disse ter ficado emocionada com o prêmio, sentindo que representava todo o Brasil. “Temos uma comunidade tão grande e tão forte, mas foi a primeira vez que uma edtech brasileira conquistou esse prêmio”, afirmou.
Ao apresentar a empresa, Carolina falou da importância de incentivar a leitura para o aprendizado. “As crianças ganham pontos com cada leitura e podem plantar árvores digitais. Eles adoram ver a floresta crescer. Com essa gamificação, as crianças leem seis vezes mais do que as outras crianças no país”, destacou.
Veja quais foram os outros vencedores da premiação, em cada categoria:
Trilha de RH - Skills Vista
Escolha do Público - Árvore
Impacto Social - SignLab
Inovação - Storywizard
Mercados emergentes - Angaza Elimu
Global EdTech – Nolej
Durante a cerimônia, ao apresentar os concorrentes da América, Fernando Valenzuela, CEO da EdLatam Alliance, destacou a capacidade de inovar mesmo frente a situações adversas. “Inovações que vêm de lugares que não suspeitaríamos”, completou.
Compartilhe nas redes sociais:
Categories
- Estratégias de Aprendizagem
- Inovação