13 set 2022

A gestão escolar no século XXI

A gestão escolar no século XXI
Inovação na gestão escolar é a pauta principal da terceira edição da Jornada Bett que acontece no Recife (PE) com a participação de especialistas que são referência no cenário de educação do país

O objetivo de inovar no âmbito da gestão escolar ganhou novos contornos nos últimos anos, o que aumentou os desafios dos gestores e líderes educacionais. Eles precisam agora resolver uma equação que inclui, entre os elementos, a incorporação de novas tecnologias de aprendizagem e o desenvolvimento de competências socioemocionais, sem deixar de lado os processos administrativos e financeiros. 

Neste contexto, a Jornada Bett, edição itinerante do maior evento de Educação e de Tecnologia da América Latina, a Bett Brasil, acontece com a proposta de promover a temática central “Gestão escolar e inovação na aprendizagem: como lidar com os desafios?”. A jornada, que está na terceira edição, acontece nos dias 5 e 6 de outubro no Centro de Eventos Recife, em Pernambuco.

“Esse evento é uma oportunidade para que gestores possam compartilhar experiências entre seus pares e ouvir especialistas que são referência no setor educacional. A programação é composta por oito painéis de debate que exploram, por exemplo, as competências do século XXI em uma escola inovadora, as novas tecnologias de aprendizagem, o marketing educacional, a manutenção de um fluxo financeiro e as práticas para motivar a equipe docente", ressalta a diretora de Conteúdo da Bett Brasil, Adriana Martinelli. Segundo ela, o modelo itinerante é ideal para incluir mais educadores no debate da educação brasileira atual e o que se pretende para o futuro, além de manter a proposta da Bett Brasil de proporcionar conteúdos relevantes durante 365 dias do ano.

 

Palestra Inspiradora e Abertura Oficial

No primeiro dia da Jornada Bett, a abertura oficial será conduzida por dois conhecedores do cenário educacional de Pernambuco: o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de Pernambuco (SINEP/PE), José Ricardo Dias Diniz, e o professor Luciano Meira, que atua como professor adjunto de psicologia na Universidade Federal de Pernambuco, é professor colaborador da CESAR School (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife) e sócio fundador da Joy Street, empresa de tecnologias educacionais lúdicas.

Meira comenta que a ideia da Jornada Bett itinerante é brilhante e brinca que esse modelo lembra os circos de antigamente que levam entretenimento para diferentes lugares do país, ajustando o espetáculo para o contexto da região. “A presença da Bett no Recife será muito interessante para incendiar ainda mais a reflexão sobre a educação transformadora que temos que fortalecer de forma definitiva no país, com estratégias públicas de buscar a equidade e igualdade amplas o suficiente para colocar todos na mesma viagem de transformação educacional”, diz o professor.

Ele diz, também, que a escolha de Recife para receber o evento foi acertada, porque o estado tem muito a contribuir no cenário educacional. “No Recife, por exemplo, temos o Parque Tecnológico do Porto Digital que é o primeiro parque caminhável do Brasil no centro histórico da cidade, uma oportunidade de serendipidade, ou seja, de encontrar parceiros entre as mais de 50 startups e empresas e 12 mil pessoas que trabalham lá”, destaca Meira.

Ainda no primeiro dia de Jornada Bett, o público terá a oportunidade de acompanhar a palestra inspiradora “As emoções do gestor e a construção de uma liderança inovadora” com o psicólogo e mestre em Psicologia Clínica, Alexandre Coimbra Amaral. Ele também é autor do livro “Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise”, que, segundo informações do site do autor, alcançou o status de best seller, com a venda de mais de 13 mil exemplares em todo o país em menos de seis meses.

 

Players do setor

Com a ideia de fomentar networking e novos negócios, a Jornada Bett contará com um espaço de exposição com produtos, serviços e soluções de players do setor educacional. Na lista de expositores estão empresas como: Agenda Edu, Árvore de Livros, Be Bilingual, Benq, Educa, Estante Mágica, Kedu, Layers, Master, Mergulhão, MVC Editora, Pimpão, Positivo, Step2, Systemic e Trivium. 

Saiba como participar no link: https://brasil.bettshow.com/bett-brasil/jornadabett

 


Serviço: Jornada Bett

Data: 5 e 6 de outubro de 2022.

Local/Endereço: Centro de Eventos Recife (Avenida Marechal Mascarenhas de Morais, 4861, Imbiribeira - Recife, Pernambuco).

Site Oficial: https://brasil.bettshow.com/

 

Sobre a Bett Brasil

A Bett Brasil é o maior evento de educação e tecnologia da América Latina. Parte da série global Bett Show da Hyve Group, uma das líderes mundiais na realização de eventos considerados referência de mercado. A Bett visa inspirar, discutir o futuro do segmento e o papel da tecnologia e da inovação na formação de educadores e alunos.

 

Sobre a Hyve Group

A Hyve Group foi criada em 1991 e hoje é uma das líderes mundiais na organização de exposições, conferências e eventos internacionais. A principal visão estratégica da Hyve Group é criar o portfólio mundial de eventos alicerçados em conteúdo de qualidade, proporcionando uma excelente experiência e ROI (retorno sobre o investimento) para seus clientes. A Hyve se esforça para realizar e oferecer os melhores serviços aos clientes em todo mundo, independentemente da localização. Colocando expositores e visitantes como principal foco, e impulsionando o crescimento sustentável de seus investidores. A Hyve Group é uma empresa pública, listada na Bolsa de Valores de Londres desde 1998.

 

Informações para a Imprensa:

Coletivo da Comunicação

Valeria Bursztein -  11 9 9104-2031 -  valeria@coletivodacomunicacao.com.br

Arucha Fernandes - 13 9 9768-3476 - arucha@coletivodacomunicacao.com.br

Berlitz Comunicação -  Ricardo Berlitz - 11 9 9645-2067 -  berlitz@berlitzcomunicacao.com.br

Loading