12 mai 2022

Ministro da Educação marca presença na feira Bett Brasil 2022

Ministro da Educação marca presença na feira Bett Brasil 2022
Evento tem como foco a utilização da inovação e da tecnologia para o fortalecimento da educação no país

Oministro da Educação, Victor Godoy, participou nesta terça-feira (10) da abertura da 27ª edição da feira Bett Brasil. O evento, que acontece até a próxima sexta-feira, dia 13, em São Paulo (SP), é considerado o maior encontro de educação, tecnologia e inovação da América Latina. 

Mais de 270 marcas expositoras participam da feira de negócios e mais de 260 palestrantes que são referências do setor educacional participam do Congresso Bett Brasil e do Fórum de Gestores. A expectativa da organização é receber mais de 30 mil visitantes em quatro dias de evento. 

O Ministério da Educação (MEC) marca presença na feira, com espaço exclusivo onde representantes das secretarias do órgão apresentam produtos, serviços e soluções inovadoras. Além disso, equipes técnicas ministrarão palestras durante o evento. 

Durante a cerimônia de abertura da feira, o ministro Victor Godoy afirmou que este momento é importante para mostrar que o Ministério da Educação está aberto para a inovação e uso da tecnologia principalmente para a recuperação das aprendizagens, no momento de pós-pandemia. 

“O MEC está com um espaço exclusivo na feira para apresentar produtos e serviços que estão sendo desenvolvidos especialmente neste momento em que as aulas presenciais estão de fato acontecendo. São ferramentas pedagógicas que auxiliarão toda a rede de ensino do país para a recuperação das aprendizagens. O Ministério da Educação está de portas abertas para colaborar intensamente com estados, municípios, entidades nacionais e internacionais”, destacou o ministro, que aproveitou o espaço para detalhar ações em desenvolvimento na Pasta para o fortalecimento da educação. 

De acordo com Victor Godoy, somente no ano passado, foram investidos mais de R$ 350 milhões disponibilizados para garantir conectividade nas escolas. Além disso, o ministro da Educação destacou a parceria do órgão com o Banco Mundial, especialmente nas regiões Norte e Nordeste do país, com foco na redução das desigualdades em ambiente educacional. 

Representando o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), a secretária de Educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá, também participou do evento de abertura da feira e parabenizou o MEC pelos projetos desenvolvidos em todo país. “Quero agradecer à equipe do Ministério da Educação pelo trabalho de conectividade e tecnologia que vem sendo implantado. O que o MEC vem fazendo é com foco em equidade, em atenção às regiões brasileiras que mais precisam neste momento pós-pandêmico”, reforçou. 

A CEO da Bett Brasil, Claudia Valério, explicou o objetivo da feira: O DNA da Bett é tecnologia e inovação. “Nosso objetivo é aproximar os elos da cadeia educacional, apresentando soluções educacionais para que haja interação, envolvimento, especialmente na troca de experiência e boas práticas, bem como proporcionar networking, para que a educação flua e se desenvolva de uma melhor forma a cada ano”.   

O gerente de educação empreendedora do Sebrae, Jânio Macedo; o presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), Luiz Miguel Garciada; o vice-presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares (FENEP), Amábile Pacios, e a diretora da Bett Brasil, Cláudia Valério, autoridades e secretários do Ministério da Educação marcaram presença na abertura do evento. 

Sobre a Bett Brasil 

A Bett Brasil é o maior evento de educação e tecnologia da América Latina. Parte da série global Bett Show da Hyve Group, uma das líderes mundiais na realização de eventos considerados referência de mercado. A Bett visa inspirar, discutir o futuro do segmento e o papel da tecnologia e da inovação na formação de educadores e alunos.

Loading