Painel sobre inovações e experiências na educação superior marca primeira edição do Bett Meeting
Um espaço de discussões aprofundadas, conexões e networking. Esse foi o propósito da primeira edição do Bett Meeting, novo encontro de diálogo e relacionamento da Bett Brasil, promovido na quarta-feira (08). O encontro reuniu líderes e gestores do setor em um painel para o compartilhamento de experiências, inovações e boas práticas ligadas à educação superior no país.
Estiveram presentes no debate o reitor do Centro Universitário São Camilo e presidente da ANEC, Pe. João Batista Gomes de Lima; a head de relacionamento da FAAP, Luciana Palhete; e o reitor da UNISUAM e presidente do Conselho do G7, Arapuan Motta Netto. Além da moderação de Débora Guerra, vice-presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).
Na ocasião, Lima listou algumas iniciativas acadêmicas e administrativas elaboradas pelo Centro Universitário São Camilo, como o desenvolvimento de novos cursos de saúde, dos centros de simulação realística e de empreendedorismo e inovação, assim como a criação de ações de endomarketing e espaços de acolhimento aos estudantes.
“O mais importante é olharmos com atenção e cuidado para o futuro dos nossos alunos. É preciso atuar para que eles se sintam bem e apostem naquilo que a instituição tem de melhor, que é o trabalho na educação para formar verdadeiros profissionais para o mercado”, afirmou o reitor.
Ele apontou ainda a oportunidade proporcionada pelo Bett Meeting de conectar a comunidade educacional. “Que o evento possa acontecer mais vezes para maior integração e compartilhamento de experiências entre as pessoas. Isso faz com que todas as instituições ganhem de forma muito significativa, tanto da área de educação quanto de tecnologia”, frisou Lima.
Luciana salientou a nova fase de gestão da cultura organizacional da FAAP, com a implementação de projetos, abertura ao mercado e maior uso de dados, conectando os pilares de processos, pessoas e tecnologias. “A instituição está se renovando, trazendo profissionais com visões atualizadas e os próprios alunos têm participado deste processo de transformação”, disse.
Segundo a head de relacionamento da FAAP, a educação superior precisa de mais momentos semelhantes ao organizado pela Bett Brasil. “O encontro trouxe um olhar fresco sobre tecnologia e inovação para pensarmos em nosso dia a dia e, mais do que isso, a possiblidade de trocarmos experiências”, analisou.
Já Netto falou sobre o modelo de gestão da UNISUAM e a forma como a organização vem atuando no Rio de Janeiro, compreendendo suas atribuições e os impactos na sociedade. Além disso, o reitor também destacou a mensalidade fixa oferecida nos cursos como uma das formas de retenção dos estudantes, já que o modelo assegura maior previsibilidade financeira. “A partir disto, tivemos redução nos índices de evasão escolar e conseguimos um aumento exponencial na captação de alunos”, revelou.
Moderadora da sessão, a vice-presidente da ABMES valorizou a expertise dos palestrantes e as propostas para o avanço educacional no país. “O painel mostrou que as instituições estão se movimentando e buscando o que há de melhor, para levar aos alunos e à comunidade uma educação de qualidade”, concluiu Débora. Ao fim, o público pôde tirar dúvidas e interagir com todos em um momento valioso de networking.
O Bett Meeting é mais um espaço de discussões e conexões promovido pela Bett Brasil, reunindo especialistas, empresas e profissionais da educação, para colaborar com novos debates e ideias para o setor educacional do país. O evento contou com apoio e parceria da Totvs e patrocínio da D2L e Education New Zealand.
Gostou do conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais:
Categories
- Futuro da Educação
- Inovação