Francisco Tupy
Professor,
Colégio visconde de Porto Seguro
Professor do Colégio Visconde de Porto Seguro.
Doutor e mestre sobre aplicação de videogames na educação e comunicação pela ECA/USP.
Curso formação/extensão educação e inovação pela UCSB da Califórnia e Krishnamurti Foundation of America.
Professor Embaixador do Brasil e América Latina: Vila de Refugiados de Kakuma.
Primeiro #MieexpertFellow da América Latina.
Responsável pedagógico do Projeto #HistoryBlocks (Unesco/Agencia África), presente em mais de 100 países.
Bicampeão no evento Mundial “Educator Exchange: 2015 (Seattle) e 2016 (Hungria).
Indicado em 2018 à Medalha Darcy Ribeiro da Câmara dos Deputados.
Palestrante do Ministério da Educação da Nicarágua, Ministério da Educação dos Emirados Árabes e ALECSO (Liga Árabe).
Autor do Kit Maker para criação de jogos analógicos e dos livros Gamificação Escolar de Bolso e Metaverso Educacional de Bolso.
Desenvolvedor de mundos virtuais com a finalidade didática como o MAM SP, Biomas Brasileiros e Animais em extinção do SESC e, também, o aplicativo gamificado para orientação científica “Norte para Ciência”.
Doutor e mestre sobre aplicação de videogames na educação e comunicação pela ECA/USP.
Curso formação/extensão educação e inovação pela UCSB da Califórnia e Krishnamurti Foundation of America.
Professor Embaixador do Brasil e América Latina: Vila de Refugiados de Kakuma.
Primeiro #MieexpertFellow da América Latina.
Responsável pedagógico do Projeto #HistoryBlocks (Unesco/Agencia África), presente em mais de 100 países.
Bicampeão no evento Mundial “Educator Exchange: 2015 (Seattle) e 2016 (Hungria).
Indicado em 2018 à Medalha Darcy Ribeiro da Câmara dos Deputados.
Palestrante do Ministério da Educação da Nicarágua, Ministério da Educação dos Emirados Árabes e ALECSO (Liga Árabe).
Autor do Kit Maker para criação de jogos analógicos e dos livros Gamificação Escolar de Bolso e Metaverso Educacional de Bolso.
Desenvolvedor de mundos virtuais com a finalidade didática como o MAM SP, Biomas Brasileiros e Animais em extinção do SESC e, também, o aplicativo gamificado para orientação científica “Norte para Ciência”.