Bett UK

24-26 January 2024

Bett Brasil

23-26 April 2024

Bett Asia

4-5 October 2023

Releases

27 set 2023

Jornada Bett Nordeste inicia com debates sobre Educação Básica e as Transformações Educacionais

Assessoria de Imprensa
Jornada Bett Nordeste inicia com debates sobre Educação Básica e as Transformações Educacionais
Evento iniciou hoje (27/9) em Olinda (PE) e segue até amanhã (28/9) no Centro de Convenções de Pernambuco


A Jornada Bett Nordeste está de volta na edição itinerante em Olinda (PE) que começou nesta quarta-feira (27), no Centro de Convenções Pernambuco. O evento, promovido pela Bett Brasil, organizadora do maior evento de Inovação e Tecnologia para Educação na América Latina, traz como tema principal “Educação Básica em Foco: Diálogos Transformadores”. 

A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades, educadores e lideranças da área. “Precisamos olhar para educação como um todo, mas a Educação Básica é essencial na formação dos nossos estudantes. A proposta aqui na Jornada Bett Nordeste é dialogar para transformar”, enfatizou Adriana Martinelli, diretora de Conteúdo da Bett Brasil.

Ela ainda falou sobre a dinâmica do evento, que tem auditórios em diversos formatos, como o Aquário, com espaço para o público participar ativamente no palco, o Roda de Conversa, com moderação de jornalistas especializados em educação e saúde, e o auditório para as Palestras Inspiradoras. “A Bett Brasil quer ir para todas as regiões do País, pois acredita no diálogo para ajudar a melhor a qualidade da educação brasileira, ao mesmo tempo que proporciona a articulação com todo o sistema educacional e todos os atores do segmento”.

Adriana-Martinelli-27-09

A secretária Executiva de Desenvolvimento da Educação da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, Tárcia Regina da Silva, destacou a importância da escuta no processo educacional. “A Educação Básica é um dos grandes desafios do Governo de Pernambuco. Pensamos em estratégias com regime de colaboração, que inclui infraestrutura, processos pedagógicos para ajudar os municípios e a questão da alfabetização na idade certa. Tão importante quanto é ampliar a escuta com os professores nas 1.056 escolas do Estado. Estamos criando estratégias de diálogo, apontando a necessidade da escuta para compreender o que funciona, o que não funciona, o que é bom e o que não é”, disse Tárcia.

A secretária complementou: “Diálogo não é imposição. Deve ser pautado pelo que o outro diz. E a gente precisa se educar para o diálogo e a escuta, que é desafiadora quando se faz de forma institucional. Nesse sentido, outro desafio é entender e escutar a partir da diversidade, e por isso ouvir também as comunidades indígenas, quilombolas e do campo”. 

Tárcia-Silva-27-09José Ricardo - 27-09

Também presente na abertura, José Ricardo Diniz, presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Pernambuco (SINEPE-PE) abordou a discussão em torno das transformações educacionais. “Para discutir a educação e especialmente a educação básica precisamos entender que quem transforma não transforma sozinho. Tem que ser uma transformação global, requer amplitude. A pandemia provocou transformação, afetou a alfabetização de forma forte, e a ressonância estamos percebendo agora. Assim, a inovação, o avanço tecnológico e a flexibilização curricular são necessidades nesse processo de transformação que estamos vivenciando”, destacou Diniz.

Domingos Sávio

Por fim, a mesa de abertura também recebeu Domingos Sávio Alcântara Machado, presidente do Tiradentes Innovation Center, que ressaltou a relevância da Jornada Bett Nordeste, que traz para o debate temas essenciais à Educação Básica.

“É uma excelente oportunidade discutir esse tema e sentir as experiências, as dores e as preocupações que esses educadores têm no dia a dia. Também é importante ressaltar a transformação digital, mas pensar que digital não é apenas tecnologia num mundo que muitos não têm acesso à conectividade e aos meios tecnológicos. Por isso, as escolas precisam se transformar para acompanhar nesse momento que alunos, professores e pais vivenciam esse momento de rápida transformação na educação”. Saiba mais no site aqui.

Sobre a Bett Brasil

A Bett Brasil é o maior evento de Inovação e Tecnologia para Educação na América Latina. Parte da série global Bett Show da Hyve Group, uma das líderes mundiais na realização de eventos considerados referência de mercado. A Bett visa inspirar, discutir o futuro do segmento e o papel da tecnologia e da inovação na formação de educadores e alunos.

Sobre a Hyve Group

A Hyve Group foi criada em 1991 e hoje é uma das líderes mundiais na organização de exposições, conferências e eventos internacionais. A principal visão estratégica da Hyve Group é criar o portfólio mundial de eventos alicerçados em conteúdo de qualidade, proporcionando uma excelente experiência e ROI (retorno sobre o investimento) para seus clientes. A Hyve se esforça para realizar e oferecer os melhores serviços aos clientes em todo mundo, independentemente da localização. Colocando expositores e visitantes como principal foco, e impulsionando o crescimento sustentável de seus investidores. A Hyve Group é uma empresa pública, listada na Bolsa de Valores de Londres desde 1998.

Informações para a Imprensa:

Coletivo da Comunicação

Valeria Bursztein

+55 11 9 9104-2031

valeria@coletivodacomunicacao.com.br

Arucha Fernandes

+55 13 9 9768-3476

arucha@coletivodacomunicacao.com.br

Berlitz Comunicação

Ricardo Berlitz

+55 11 9 9645-2067

berlitz@berlitzcomunicacao.com.br

Veja mais
Loading