As Mãos
Sobre a autora:
Deborah Calácia é brasileira, linguista, escritora, consultora, artista e palestrante uma mulher multifacetada. Começou sua jornada na Universidade de Brasília, onde mergulhou no universo da ciência por trás da linguagem humana. Mais tarde, aventurou-se no curso de artes na UEMG vivendo seu entusiasmo pela arte e escrita. Estuda Educacao ha mais de 20 anos, é especialista em Educacao e inovacao e tem em seu curriculo passagem por grandes start-ups de educacao, como Playkids, Educacross, Eduqa.me, Qduco e outros. Em 2016, decidiu abrir sua própria empresa na área de tecnologia e educação.
Dois anos depois, a venda da sua empresa desencadeou uma virada significativa e possibilitou a realização de um sonho antigo: um sabático pela Europa. Durante esse período, Deborah não apenas descansou, mas encontrou inspiração e ampliou seus horizontes enquanto escritora e professora. Durante aquele período intenso, dedicou-se ao ensino de língua portuguesa como herança POLH.
Sua exposição de arte "A mulher de escrever", de 2018, e seu livro "As Mãos", lançado na Alemanha no mesmo ano, são evidências tangíveis de sua expressividade artística. Em seu livro, a peculiaridade e a metalinguística da escrita transformam a valorização da língua portuguesa em algo envolvente e divertido. Deborah passionalmente destaca a língua como a maior herança cultural que uma criança pode receber dos seus pais expatriados, e tem advogado nessa causa por meio de cursos, oficinas e palestras não apenas na Alemanha, mas também no Reino Unido, nos Países Baixos e nos Emirados Árabes.
Assim, Deborah Calácia vê-se como educadora, guardiã e defensora apaixonada da cultura e língua brasileira no mundo afora.