Bett Brasil anuncia renovação do Conselho Consultivo com seis comitês estratégicos
A Bett Brasil, organizadora do maior evento de Inovação e Tecnologia para Educação na América Latina, anuncia a nova formação do seu Conselho Consultivo, responsável por apoiar suas estratégias e iniciativas, indicar tendências e fomentar o relacionamento com o setor educacional ao longo do ano todo.
Renovada a cada dois anos, a composição do Conselho Consultivo da Bett Brasil conta com uma novidade a partir da gestão 2024-2026: a inclusão de um novo comitê estratégico, o núcleo de EdTechs. Ao todo, serão seis comitês formados por secretários de educação, lideranças educacionais, diretores, gestores, educadores e executivos de instituições de ensino e do segmento educacional.
O Conselho desempenha um papel essencial no apoio às ações da Bett Brasil em diversos contextos, como ao colaborar na curadoria de conteúdos e especialistas, na interface com a comunidade educacional e na orientação quanto ao direcionamento estratégico de diversas ações. Além disso, os conselheiros participam ativamente dos eventos da Bett Brasil e contribuem nos canais de comunicação, entre eles o Bett Blog e o Conexão Bett.
Entre as atribuições do conselho, está o apoio à organização da programação de conteúdo da 30ª edição do evento, com o que há de mais relevante e significativo no Brasil e no mundo para todo universo educacional. A próxima edição da Bett Brasil será realizada entre os dias 28 de abril a 1º de maio de 2025, no Expo Center Norte, em São Paulo.
“A renovação do Conselho Consultivo da Bett Brasil é muito importante para trazer ao evento novas perspectivas e diálogos sobre a Educação no país e no mundo, abrangendo o ensino público e privado. A colaboração dos conselheiros na preparação da programação de conteúdo do evento é um fator que potencializa as articulações com educadores e profissionais da ligados à área para compor uma agenda assertiva que contemple a Educação do presente e a visão sobre o futuro”, afirma a diretora de Conteúdo da Bett Brasil, Adriana Martinelli.
Seis Comitês Estratégicos
Com a adição de um novo comitê estratégico - EdTechs -, o Conselho Consultivo da Bett Brasil ficou dividido em: Comitê Político Estratégico, Comitê Educação Básica, Comitê Educação Superior, Comitê Educação Profissional, Comitê de Governo e o Comitê EdTechs.
“A ampliação das EdTechs nos últimos anos prova que as startups, que desenvolvem inovações além do modelo tradicional de aprendizagem, estão impulsionando a busca de soluções alternativas para desafios antigos nas instituições de ensino de todo o país. A decisão de adicionar um comitê ligado a esse ecossistema veio de forma muito orgânica, já que a presença de startups na Bett Brasil cresce em ritmo acelerado”, comenta Adriana.
Veja, a seguir, a composição de cada um dos seis comitês definidos da Bett Brasil:
Comitê Governo
- Alessio Costa Lima, dirigente Municipal da Educação de Ibaretama (CE) e presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).
- Helio Daher, secretário de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul.
- Maria Silvia Bacila, secretária Municipal de Educação de Curitiba.
- Roni Miranda, secretário de Estado de Educação do Paraná.
Comitê Político Estratégico
- Alexsandro do Nascimento Santos, diretor de Políticas e Diretrizes da Educação Integral Básica no Ministério da Educação.
- Dr. Seiji Isotani, professor Titular em Computação na Universidade de São Paulo (USP), pesquisador Associado na Escola de Educação da Universidade de Harvard e presidente da Sociedade Internacional de Inteligência Artificial na Educação.
Comitê Educação Básica
- Amábile Pacios, vice-presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares (FENEP), conselheira do Conselho Nacional de Educação e presidente do Grupo Educacional Dromos.
- Alexandre Le Voci Sayad, diretor da ZeitGeist e co-presidente da UNESCO MIL Alliance.
- Guilherme Cintra, diretor de Inovação e Tecnologia da Fundação Lemann.
- Janine Rodrigues, escritora e fundadora da edtech Piraporiando.
- Julia Sant'Anna, diretora executiva do Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB).
- Katia Stocco Smole, diretora executiva do Instituto Reúna.
Comitê Educação Superior
- Arthur Galamba, diretor do PGCE Science do King's College London e cofundador e diretor da Collabits.
- Alexandre Marino, professor titular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
- Débora Guerra, CEO da Trivento Educação e vice-presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).
- Fabricio Lazilha, diretor de Planejamento Acadêmico na Vitru Educação.
- Romero Tori, professor associado da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) e docente permanente do Programa de Pós-graduação em Design da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP.
- Wagner Sanchez, pró-reitor Acadêmico da FIAP.
Comitê Educação Profissional
- Felipe Morgado, superintendente da Unidade de Educação Profissional e Superior do SENAI.
- Luciano Meira, professor adjunto de psicologia na Universidade Federal de Pernambuco (UFP), professor colaborador da CESAR School e coordenador de Ciência e Inovação da PROZ Educação.
- Maria Odete Perrone, diretora das escolas técnicas do Instituto J&F.
- Rodrigo Dib, Superintendente Institucional e de Inovação do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).
Comitê Edtechs
- Lars Janer, fundador e CEO da Learnbase e embaixador de Empreendedorismo Social da London School of Economics no Brasil.
- Leo Gmeiner, fundador e CEO da School Guardian.
Compartilhe nas redes sociais:
Categories
- Futuro da Educação