Bett Brasil direciona ações para um futuro mais sustentável
A conscientização sobre as mudanças climáticas e a necessidade urgente de ações concretas para um futuro mais sustentável são demandas que estão amplamente integradas na Bett Brasil, maior encontro de Inovação e Tecnologia para Educação na América Latina. A organização do evento tem tomado medidas para que as edições da Bett Brasil se tornem cada vez mais ambientalmente corretas e sustentáveis em todas as fases, do planejamento à execução.
Entre as práticas implementadas estão sistemas de reciclagem e compostagem para minimizar o lixo enviado aos aterros sanitários e a emissão de dióxido de carbono na atmosfera. Também uma atenção especial à educação e conscientização dos participantes do evento sobre o descarte adequado, promovendo uma cultura de responsabilidade ambiental.
Leia também:
- Sinepe-PE é co-realizador da Jornada Bett Nordeste
- Inscrições abertas para participar da delegação brasileira na Bett Show UK
- Quando a educação encontra a inovação
O relatório técnico de gestão socioambiental da 29ª edição da Bett Brasil - evento promovido de 23 a 26 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo - revelou que no período de dez dias, que incluem a montagem, realização e desmontagem da feira, foram gerados um volume de quase 65 toneladas de resíduos.
Em razão das ações implementadas em torno da destinação correta de resíduos e a reciclagem de materiais, a Bett Brasil deixou de emitir 7,2 toneladas de dióxido de carbono (CO²) na atmosfera.
Centro de triagem responsável pela gestão ambiental de resíduos coletados no evento
Após uma triagem para separação dos resíduos entre papel, papelão, plástico, metal, vidro e madeira foi constatado que 40,9% dos materiais – mais de 26 toneladas - estavam aptos para a reciclagem e o redirecionamento para o ciclo de processo produtivo.
A iniciativa também contribuiu para a destinação correta de rejeitos, sendo transformados, por exemplo, em Combustíveis Derivados de Resíduos Urbanos (CDRU), além do envio para cimenteiras licenciadas por órgãos ambientais. Tal medida elimina os impactos causados ao meio ambiente, estimula a redução de combustíveis fósseis e reduz a emissão de CO² na atmosfera.
Compartilhe nas redes sociais: