Brasil registrou ao menos 22 ataques violentos a escolas desde 2002, mostra estudo
Os recentes ataques de violência em escolas brasileiras têm preocupado educadores, estudantes e familiares. De 2002 a 2023, foram registrados ao menos 22 ataques com violência extrema às instituições de ensino no país. Dez deles aconteceram entre maio de 2022 e março de 2023. Os dados são do estudo “Ataques de violência extrema em escolas no Brasil”, realizado pelo Instituto de Estudos Avançados (IdEA), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Em entrevista ao Conexão Bett, Cléo Garcia, mestranda em Educação pela Unicamp e uma das pesquisadoras responsáveis pelo levantamento, explica os motivos do aumento de casos recentes, perfis e motivações de agressores e quais os caminhos para as escolas se prevenirem destes ataques, entre outros assuntos.
Assista ao episódio:
Além do Youtube, o Conexão Bett também está disponível nas principais plataformas de áudio, como Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Amazon Music e Google Podcasts, entre outras.
O programa de entrevistas é mais um espaço de diálogo da Bett Brasil com diversos especialistas, que trazem um ângulo diferente dos assuntos mais relevantes e atuais do setor educacional. Ative as notificações na sua plataforma favorita para ser avisado sempre que tiver novo episódio.
Compartilhe nas redes sociais:
Categories
- Gestão Educacional