Bett UK

22-24 January 2025

Bett Brasil

23-26 April 2024

Bett Asia

2-3 October 2024

Bett Blog

04 abr 2024

Congresso de Educação Básica: painéis dialogam com as tendências atuais e futuras da educação

Redação Bett Blog
Congresso de Educação Básica: painéis dialogam com as tendências atuais e futuras da educação
Presente na última edição, o educador Rossandro Klinjey é presença confirmada na Bett Brasil 2024
Congresso terá mais de 270 palestrantes, entre eles, os inspiradores Ana Maria Diniz, Augusto Cury, Alicia Domínguez, Carmen Marta Lazo, Kaká Werá, Les Foltos, Rossandro Klinjey e Tabata Amaral, entre outros; confira a programação

Em sua 29ª edição, a Bett Brasil, o maior evento de Inovação e Tecnologia para Educação na América Latina, apresentará o tradicional Congresso de Educação Básica, espaço destinado ao diálogo com o propósito de abordar a educação como um processo ativo de mudança na nossa sociedade.

O Congresso de Educação Básica terá como tema central “Inovação com propósito: educação em diálogo com as transformações sociais” e será dividido em seis auditórios e mais duas salas de workshops, que vão explorar temáticas ligadas à equidade com qualidade, cultura digital, conexões humanas, aprendizagem transformadora, inteligência socioemocional e futuros sustentáveis.

Com mais de 270 palestrantes confirmados, serão debatidos assuntos como o impacto de tecnologias e Inteligência Artificial em sala de aula, o papel das famílias no processo de ensino-aprendizagem, a importância de competências socioemocionais nas escolas, educação antirracista, novo Ensino Médio e o acesso ao ensino para todos, entre outros temas. Confira a programação completa aqui.

Outra atração do congresso será o Bett Talks, iniciativa que vai reunir 16 atores educacionais para compartilhar suas experiências pessoais e profissionais ligadas à educação a fim de inspirar o público com histórias de cidadania, inclusão e aprendizado.

Já a programação de conteúdo está organizada em formatos inovadores, pensados para proporcionar maior imersão e interação da audiência com as temáticas apresentadas por educadores e especialistas do ecossistema educacional. São eles:

Roda de conversa: toda experiência e conhecimento dos palestrantes, em uma conversa leve, um bate-papo, mediado por um jornalista, que também abrirá os diálogos para o público que estará na plateia.

Painel expositivo: dois especialistas discorrem sobre o tema e o moderador traz as perguntas e comentários do público presente na plateia.

Aquário: um palco no centro do auditório ocupado pelos painelistas, moderador e com mais uma cadeira aberta para quem estiver disposto a conversar. Assim, diversas vozes se encontram para dialogar sobre a educação.

Palestra inspiradora: personalidades do setor encerram o dia com provocações e sensibilizações que nos conduzem à reflexão inspiradora para construção de novos caminhos na educação.

Palestras inspiradoras

No Congresso de Educação Básica acontecerão também palestras inspiradoras, com convidados que trazem provocações para conduzir novas reflexões e inspirações para construção de uma educação de qualidade. Nesta modalidade, serão mais de 20 profissionais entre educadores, especialistas e personalidades do Brasil e do mundo.

Entre os convidados brasileiros, estão: Augusto Cury, médico e autor mais lido nas últimas duas décadas no Brasil; Alexandre Coimbra, psicólogo, escritor e terapeuta familiar e de casais; Adriana Fóz, neuropsicóloga e especialista em educação emocional; Ana Maria Diniz, fundadora do Instituto Península e do Movimento Todos pela Educação; Carol Campos, fundadora do Vozes da Educação; Deh Bastos, idealizadora da iniciativa @CriandoCriançasPretas; Kaká Werá, escritor, ambientalista e proeminente representante dos povos originários; Leo Burd, pesquisador no MIT Media Lab; Milton Jung, âncora do Jornal da CBN; Rossandro Klinjey, educador e consultor em Educação e Desenvolvimento Humano; e Tabata Amaral, deputada federal e ativista pela educação.

Nomes estrangeiros também fazem parte da programação, como: Alicia Pizarro Dominguez, especialista em Tecnologia Educacional e Andragogia; Carmen Marta Lazo, diretora da Plataforma Digital Entremedios; e Les Foltos, diretor da Peer-Ed e líder da equipe que ajuda 48 países a implementar o Peer Coaching. Para conferir todos os palestrantes inspiradores, clique aqui.

A Bett Brasil acontecerá de 23 a 26 de abril em um novo local, o Expo Center Norte, em São Paulo. Para realizar a sua inscrição, acesse aqui.

Compartilhe nas redes sociais:


 

Categories

  • Futuro da Educação
Voltar ao Bett Blog
Loading