Phelipe Siani
Phelipe Siani é formado em comunicação social e jornalismo pela Universidade Católica de Santos. Tem MBA em relações internacionais pela Fundação Getúlio Vargas, é diretor de cinema pela New York Film Academy e diretor de documentários pela Escuela Internacional de Cine y TV, de Cuba. Começou a carreira em 2005, como estagiário na TV Globo SP e, em seguida, como repórter em emissoras afiliadas Globo no interior do estado. Em 2008 foi convidado pra ser repórter de rede do SBT, em Brasília, onde trabalhou até 2011, até ser contratado novamente pela TV Globo, em São Paulo.
A partir daí, passou a se destacar em reportagens nos telejornais da emissora até ser um dos profissionais mais jovens da história a receber o cargo de repórter especial do Jornal Nacional, passando a fazer parte do time de elite do telejornalismo brasileiro. Phelipe ganhou notoriedade pelo texto autoral e apresentação em estilo informal e coloquial.
Em 2015, deu início à carreira de empreendedor abrindo sua primeira empresa, a Albuquerque Content, que vem ganhando espaço no mercado corporativo de produção audiovisual. Em 2019, anunciou sua ida para a CNN Brasil, onde desenvolveu e apresentou o “Live CNN”. Em 2021, migrou para a área de Soft News do canal e criou o “CNN Soft Business”, ao lado do jornalista Fernando Nakagawa e o “Em Alta CNN”, programa voltado para o mundo do cinema e streaming. Em 2023, passou a dividir a apresentação diária em horário nobre do “PopVerso CNN”, com a Mari Palma.