Delegação Bett UK: visitas promovem intercâmbio cultural entre Brasil e Inglaterra
Conhecer um pouco da educação britânica in loco foi a primeira tarefa dos participantes da Delegação Bett UK. Na manhã desta segunda-feira (19), no primeiro dia das atividades, os membros da delegação foram divididos entre cinco escolas londrinas: Lansbury Lawrence Primary School, St Augustine's Catholic Primary School, Cubitt Town Primary School e St Thomas More Language College.
Em todas as visitas, os brasileiros tiveram a oportunidade de conhecer as instalações, conversar com gestores e professores para conhecer como as escolas funcionam de verdade. E, claro, houve muita troca de experiências e aprendizados. “É muito interessante ver como a escola é mais silenciosa que no Brasil”, comentou Fernanda King, diretora da Petit Kids Cultural Center, sobre a diferença notada por grande parte da delegação.

Delegação brasileira durante visita à Lansbury Lawrence Primary School. Foto: Bett Brasil.
Esse tipo de atividade se mostra produtiva também para os educadores que recebem as visitas. “É um grande prazer. Infelizmente, nós não viajamos ao Brasil, mas aproveitamos para conversar e conhecer também um pouco mais sobre outras realidades, aprender com os educadores brasileiros”, afirmou Owen O’Regan, diretor da Lansbury Lawrence.
À tarde, uma parte da delegação visitou a sede do Google, em Londres, e pôde aprender ferramentas práticas para usar o Gemini nas tarefas do dia a dia. “Mesmo eu que não me considero uma pessoa com muita habilidade para novas tecnologias, vou conseguir usar para facilitar meu trabalho”, elogiou Renata Assunção, head da Assessoria Pedagógica do Be Currículo Bilíngue.

Visita ao Google explorou o uso de ferramentas de IA aplicadas à educação. Foto: Bett Brasil.
Depois de tantos aprendizados, houve tempo para confraternizar, num coquetel de boas-vindas para todos os membros da delegação. “Ano passado éramos 230; desta vez somos 300. E é uma delegação muito eclética, com setor público e privado, educação básica e superior, o que permite trocar muito”, destacou Claudia Valério, diretora geral da Bett Brasil.
Compartilhe nas redes sociais:
Categories
- Futuro da Educação
- Gestão Educacional

