E-book mostra os caminhos para edtechs criarem parcerias com instituições de ensino superior
Durante anos, as práticas adotadas nas Instituições de Ensino Superior (IES) permaneceram quase inalteradas. Hoje, o cenário da educação assiste a uma transformação contínua e permanente. E, acredite, isso tem muito a ver com as edtechs, empresas que oferecem soluções digitais no campo da educação.
Atualmente, elas vêm crescendo de forma gradativa e consistente no Brasil. Segundo o Mapeamento Edtech 2022, realizado pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups), existem 813 edtechs no Brasil. O crescimento foi de 44% em relação ao último levantamento, realizado em 2020.
Pensando neste público, foi lançado o e-book “Caminhos da inovação na educação superior”, desenvolvido pela Bett Brasil e o Ecossistema Simplifica by Layers. O objetivo do material é falar diretamente com os gestores das startups da área educacional para ajudá-los a posicionar corretamente seus produtos e agilizar a sua conexão com as IES – ou seja, seus principais consumidores.
Entre as perguntas que o guia pretende responder, estão:
● Qual é a área de IES a ser procurada em um primeiro contato?
● Como agilizar as tratativas com a instituição?
● O que leva as IES a deixarem de investir em soluções internas e contratar uma edtech? Quando é que a organização se sente segura para fazer tal investimento?
● Quais são os fatores decisórios para a contratação das edtechs?
● Como escolher o melhor modelo de negócio?
● Qual é a importância dos contratos bem elaborados?
● Por que é fundamental seguir a trilha da ética?
As respostas para essas questões vão buscar contribuir na formação de um ecossistema robusto e saudável no campo da tecnologia aplicada à educação.