18 mar 2022

Bett Show Londres: Comitiva do Brasil participa do evento para debater cenários sobre educação e tecnologia

Nos próximos dias 23, 24 e 25 de março, Londres reunirá especialistas, educadores e lideranças educacionais na Bett Show-UK, um dos maiores eventos sobre Educação, Tecnologia e Inovação do mundo. Depois de um hiato de dois anos, o evento internacional volta ao modelo presencial para apresentar as principais tendências, experiências e iniciativas implementadas, sobretudo, durante o período da pandemia.

 

A organização da Bett Brasil, evento que será realizado de 10 a 13 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, reuniu diversos convidados para participar da Bett Show-UK. Na delegação brasileira estarão educadores, especialistas, líderes e empresários do setor educacional, gestores e secretários de educação. A delegação brasileira da Bett Brasil realizará visitas técnicas às instituições britânicas de educação e terá curadoria de conteúdo das principais sessões do evento.

A Bett é uma comunidade global de tecnologia educacional que estimula ideias e conexões, a fim de gerar impacto e melhorar os resultados para professores e alunos. “Em todos os eventos, a Bett se preocupa com a comunidade educacional e incentiva olhar para além das respostas às crises, propondo temas interconectados sobre ‘criar o futuro’, com abordagens que reflitam os desafios e as prioridades mais urgentes para a educação global”, explica Claudia Valério, Diretora Geral da Bett Brasil.

Para Adriana Martinelli, Diretora de Conteúdo da Bett Brasil, agora o olhar está voltado para as novidades implementadas no período da pandemia e suas resultantes para o futuro. “Serão três dias de intensa imersão em conteúdo inspirador, interação com educadores de todo o mundo e acesso a demonstrações de produtos inovadores e soluções integradas a um riquíssimo conteúdo pedagógico”, explica Martinelli.

 

Comitiva Brasileira na Bett Show-UK

Este ano, a Bett-UK oferecerá conteúdos inspiradores, muito networking e demonstrações de produtos inovadores e soluções das principais empresas e fornecedores globais e de EdTechs. A expectativa dos organizadores é receber mais de 20 mil visitantes vindos de mais de 50 países e mais de 400 empresas do setor.

Além da exposição de produtos e serviços globais, a comitiva brasileira terá acesso aos grandes líderes, palestrantes e influenciadores da área da educação nas sessões de palestras e seminários da Bett-UK. Composta por mais de 60 pessoas, a delegação conta com o apoio do Governo Britânico e patrocínio da Lenovo e da Red Balloon In School.

Segundo Carol Stancati, diretora da Red Balloon In School, o bilinguismo e a internacionalização da Bett Londres serão essenciais para acompanhar e compreender as tendências globais para inspirar os líderes escolares brasileiros. “Como pioneira no ensino da língua inglesa para crianças no Brasil, faz parte da essência da Red Balloon estar conectada com o que há de mais atual, acompanhando a evolução das gerações e do ensino de idiomas. Acredito que a nossa função seja a de nos tornamos uma janela para o mundo”, explica Stancati, da Red Balloon In School.

“Mais uma vez, a Lenovo participa de uma edição da Bett UK para compartilhar ideias e fomentar o uso da tecnologia mais inteligente para melhorar o ensino e o aprendizado diante dos desafios dos últimos anos”, diz Carolina Gomes, gerente de desenvolvimento de negócios e especialista em tecnologia educacional da Lenovo.

 

Tecnologias Educacionais, Saúde Mental, Games

No espaço destinado às palestras e seminários, líderes da área da educação apresentarão temas pedagógicos associados às tecnologias educacionais e inovações --muitas delas implementadas durante os mais de dois anos de pandemia --, saúde mental dos alunos, e-sports (videogames) nas escolas, cibersegurança, entre outros temas.

Envolvendo tecnologias, saúde mental, bem-estar e inclusão, uma das sessões em destaque na Bett-UK será a palestra sobre “Assédio Sexual Online”, colocando no centro das discussões como as crianças são as principais afetadas nos meios online e sua extensão no offline, os principais fatores e qual o suporte disponível para as escolas primárias e secundárias do Reino Unido.

Já o Fórum sobre Educação Inclusiva vai discutir o tema “Ultrapassando os limites da tecnologia e da inclusão”. Nele, a discussão discorrerá sobre a incorporação de uma variedade de dispositivos, plataformas e ferramentas para enriquecer o ensino e a aprendizagem e como garantir que os alunos com Necessidades Educacionais Especiais e Deficiência (SEND) poderão se beneficiar equitativamente das novas tecnologias.

Ainda sobre inclusão e saúde mental, a sessão “Uma abordagem inclusiva para o bem-estar e a saúde mental dos alunos” vai explorar o impacto da pandemia nos jovens e educadore em todas as fases da educação. O painel de discussão apresentará ideias sobre como desenvolver uma abordagem de bem-estar inclusiva, com pesquisas e insights sobre as principais tendências das necessidades para a saúde mental dos estudantes.

O ecossistema global de e-sports (videogame na educação) será debatido em algumas sessões, como em “Esports: o veículo para desenvolver habilidades prontas para o futuro”, explorando os esportes eletrônicos​ para o desenvolvimento de uma série de habilidades e conhecimentos digitais e baseados em STEM (acrônimo em inglês para Science, Technology, Engineering e Mathematics -- Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, em português). A ideia é unir conhecimentos dessas quatro áreas em torno da construção de algo que resolve o desafio proposto.

Em outra sessão, “E-sports: O que os educadores precisam saber que seus alunos já sabem”, serão apresentados os programas competitivos e acadêmicos de e-sports que já estão acontecendo nas escolas do Reino Unido e em todo o mundo, baseados também em STEM e no desenvolvimento de habilidades de mídia digital e criativa.

A Bett Show Londres será realizada no ExCeL London, de 23 a 25 de março de 2022. A programação completa pode ser acessada no SITE do evento. A Microsoft é parceira global da Bett Show Londres e da Bett Brasil.

 

Sobre a Bett Brasil

A Bett Brasil é o maior evento de educação e tecnologia da América Latina. Parte da série global Bett Show da Hyve Group, uma das líderes mundiais na realização de eventos considerados referência de mercado. A Bett visa inspirar, discutir o futuro do segmento e o papel da tecnologia e da inovação na formação de educadores e alunos.

 

Sobre a Hyve Group

A Hyve Group foi criada em 1991 e hoje é uma das líderes mundiais na organização de exposições, conferências e eventos internacionais. A principal visão estratégica da Hyve Group é criar o portfólio mundial de eventos alicerçados em conteúdo de qualidade, proporcionando uma excelente experiência e ROI (retorno sobre o investimento) para seus clientes. A Hyve se esforça para realizar e oferecer os melhores serviços aos clientes em todo mundo, independentemente da localização. Colocando expositores e visitantes como principal foco, e impulsionando o crescimento sustentável de seus investidores. A Hyve Group é uma empresa pública, listada na Bolsa de Valores de Londres desde 1998.

Bett Brasil: https://brasil.bettshow.com

 

Bett Blog: https://brasil.bettshow.com/bett-blog

 

Redes Sociais Bett Brasil


 

 

Informações para a Imprensa:

Coletivo da Comunicação

Valeria Bursztein

+55 11 9 9104-2031 | valeria@coletivodacomunicacao.com.br

Arucha Fernandes 

+55 13 9 9768-3476 | arucha@coletivodacomunicacao.com.br

 

Berlitz Comunicação 

Ricardo Berlitz 

+55 11 9 9645-2067 | berlitz@berlitzcomunicacao.com.br

Veja mais
Loading

PARCEIROS


 

Apoiadores