International School combina edutainment e competências integradas em programa inédito no país
)
Líder em ensino bilíngue no país, a International School (IS) explora o potencial transformador da educação na Bett Brasil 2025, com um estande repleto de inovações e experiências imersivas. Entre os dias 28 de abril e 1º de maio, a empresa aponta tendências cada vez mais utilizadas por escolas brasileiras, entre elas os conteúdos digitais e a abordagem edutainment. O estande também apresenta rodas de conversa e palestras de profissionais conhecidos nacionalmente, como o escritor Bráulio Bessa, famoso por resgatar a tradicional literatura de cordel em vídeos nas redes sociais, que marca presença no dia 29/4.
A grande novidade da IS nesta edição é o lançamento da Jornada IS Max, um programa que utiliza o conceito de edutainment, combinando materiais impressos, soluções digitais e uma plataforma exclusiva de conteúdos audiovisuais para o desenvolvimento integrado de competências e habilidades por meio de investigação, com cinco ativações principais: educação socioemocional, educação financeira, empreendedorismo, cultura maker e S.T.E.A.M. (Science, Technology, Engineering, Arts, Mathematics). O programa é o primeiro no Brasil a trabalhar as diferentes competências de forma integrada, promovendo um aprendizado mais natural e dinâmico, tanto em inglês quanto em português.
“Estamos diante de uma nova onda de transformação da educação, que envolve a integração de competências essenciais, mas também exige soluções inovadoras, que sejam capazes de engajar professores, alunos e famílias. A educação não está mais restrita às salas de aula. A Jornada IS Max explora exatamente isso, é um formato pedagógico inovador, que combina materiais digitais, impressos e streaming de uma maneira inédita no Brasil”, conta Ulisses Cardinot, fundador e CEO da International School.
Para isso, a IS desenvolveu a IS Max, uma plataforma exclusiva de conteúdos audiovisuais de grandes estúdios nacionais e internacionais, que também será apresentada para os visitantes da BETT, com direito a sessões de cinema. A experiência completa da Jornada IS Max poderá ser vivenciada em “hackathons”: desafios que vão mostrar, na prática, como o programa funciona, convidando educadores e gestores a participarem de uma investigação inspirada na jornada dos alunos.
“Rise”: formação para professores
A Bett Brasil 2025 também será palco para o lançamento do RISE, um programa de formação para professores das escolas parceiras da IS, que aprimora desde o domínio de inglês até o conhecimento de metodologias educacionais inovadoras.
40 professores serão selecionados para a primeira edição, que começa em agosto e terá 200 horas de duração no total. Com atividades presenciais e online, o RISE vai promover o desenvolvimento linguístico e pedagógico dos participantes, além de criar oportunidades de conexão e de inovação entre os profissionais.
Ao final de cada ano, cinco projetos receberão o Prêmio RISE, além de concorrer a uma imersão no Canadá no término do programa para complementar a formação bilíngue.
“Na IS, entendemos que a parceria com as escolas vai muito além do desenvolvimento e do envio dos materiais didáticos. Por isso, sempre olhamos com especial atenção para os professores, fundamentais no processo de aprendizagem dos alunos. O lançamento do RISE marca uma evolução dos programas de formação que já desenvolvemos. Nosso objetivo é criar um ambiente de troca, em que esses profissionais possam se desenvolver e também aprender uns com os outros”, explica Ana Maria Menezes, gerente de formação na International School e responsável pelo projeto.
Serviço | IS na Bett Brasil 2025:
International School na Bett Brasil 2025 – Estande na Rua M90
Entrada gratuita, com inscrição no site https://brasil.bettshow.com/
Quando: de 28 de abril a 1º de maio, das 9h às 19h
Onde: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme - São Paulo/SP
Sobre a International School
A International School é líder do setor de ensino bilíngue no Brasil, com mais de 450 escolas parceiras e 170 mil estudantes em todo o território nacional. Desenvolvido por Ulisses Cardinot e referência no país, o programa promove a educação bilíngue por meio de uma metodologia integrada a todas as outras disciplinas do currículo. O programa conta também com o selo do Prêmio Top Educação, tendo sido escolhido durante oito anos consecutivos (2017 a 2024) como o Melhor Sistema de Ensino Bilíngue do país.