Experiência gamificada e inovadora de aprender
Mundus Tecnologia e Educação é um site e aplicativo gamificado de aprendizado de Ciências que está revolucionando a forma como os estudantes do Ensino Fundamental I aprendem. Os estudantes desenvolvem a capacidade de compreender e interpretar o mundo (natural, social e tecnológico), usando metodologias ativas de aprendizagem através do e-learning (aprendizagem através da tecnologia).
Com uma estrutura semelhante a um jogo online, os usuários da Mundus selecionam um avatar e exploram mundos e fases, enfrentando desafios de aprendizagem. A Mundus promove experiências contextualizadas e interdisciplinares, a partir de processos de situações problema, levantamento de hipóteses, investigação, propostas de resolução e avaliação da aprendizagem, por meio de exercícios gamificados.
Atualmente, a Mundus oferece três jornadas para estudantes dos 3°, 4° e 5° ano do Ensino Fundamental I, que compreendem as unidades temáticas da área de Ciências e uma unidade temática de Geografia, estruturadas com conteúdos da BNCC. O aplicativo opera com um modelo de plano de assinatura, focado em clientes das redes pública e particular de ensino.
PROJETO MUNDUS:
A inspiração para a Mundus veio de criar a possibilidade de aprender “a qualquer hora, em qualquer lugar”, de forma interativa e divertida, semelhante a um jogo on-line.
O projeto começou em 2020, através de uma parceria com o Instituto de Promoção ao Desenvolvimento Cultural e Científico (IPRODESC), que atua há mais de 15 anos na gestão de centros de ciências, planetários, parques ambientais e outros espaços de promoção à educação e à cultura.
A Mundus está em constante desenvolvimento. Atualmente, está criando mais exercícios interativos, novas métricas e possibilidades de customização de conteúdo para a necessidade de cada escola e aluno.
PITCH SOBRE GAMIFICAÇÃO:
No dia 23/04, às 14h, na Arena Startup, a Cofundadora e Diretora Operacional da Mundus, Especialista em Tecnologias de Aprendizagem, Sue Guazzi, estará apresentando mais sobre a Mundus Tecnologia e Educação, com a temática "Ensino de Ciências nos anos iniciais, um desafio de outro Mundus!".
Para mais informações sobre a empresa e como implementar o aplicativo em sua instituição, visite o Stand STII-015 e transforme o aprendizado em uma jornada de descobertas e diversão.
Saiba mais sobre a atuação em www.mundus.tec.br e em nossas redes sociais @mundustec.