09 mai 2022

Tenha Educação Criativa com Aplicação de Robótica na sua escola

As exigências da BNCC para Cultura Digital podem ser facilmente atendidas com um laboratório e metodologia de ensino integrados

São mais de 16 mil alunos vivendo o Laboratório EduCAR – Educação Criativa com Aplicação de Robótica – e o Sistema de Ensino Edubot em sala de aula. Os professores da rede pública e privada tiveram a implantação da Cultura Digital na escola de forma estratégica, simplificada e eficiente com o uso das ferramentas tecnológicas e treinamento docente para as aulas de Robótica.

O desejo do Ministério da Educação por meio da Base Nacional Comum Curricular é estimular o uso da tecnologia na vida escolar de crianças e jovens com o objetivo de despertar neles a visão crítica e responsável sobre o mundo a sua volta, tornando-os incentivadores de uma sociedade justa, democrática e inclusiva, em que deixam de ser meros consumidores de tecnologias para se tornarem produtores delas.

Por isso, dentro das 65 escolas que possuem o Laboratório EduCAR e o Sistema de Ensino Edubot, são desenvolvidas habilidades interpessoais e intrapessoais, com três objetivos centrais: afetivo, psicomotor e cognitivo. Dessa forma, há a promoção da troca entre os alunos, gerando consciência colaborativa, liderança, comunicação, senso de responsabilidade; privilegia-se a precisão em realizar projetos com motricidade fina, habilidades manuais e que exijam alto nível de concentração; e, há o desenvolvimento da criatividade, organização, linguagem, investigação e uso plural das ciências.

O foco é desenvolver sujeitos capazes de imaginar possibilidades, de inovar no próprio aprendizado e criar a partir disso. Para tanto, os alunos são estimulados por meio de metodologias ativas, o que torna a escola mais atrativa. O professor também assume um novo papel no processo de ensino-aprendizagem, torna-se mediador entre o aluno e o conhecimento.

Para entender como todas estas transformações podem ser executadas de forma leve e eficaz na sua escola, visite o nosso estande nesta edição da BETT BRASIL.

Veja todos
Loading