Loading
Julia Nader Dietrich

Julia Nader Dietrich

Doutoranda, USP - doutoranda da Faculdade de Educação

Doutoranda na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP), mestre em Políticas Públicas pela Universidade Federal do ABC pesquisando políticas educacionais e o papel do tempo na educação, graduou-se em 2007 em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. De 2013 a 2018, foi gestora do Centro de Referências em Educação Integral, programa da Associação Cidade Escola Aprendiz em parceria com 12 organizações não-governamentais, incluindo o apoio da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Foi também bolsista do PIBIC/CNPq no projeto central "A invenção do Outro na Mídia Semanal (construção hipermidiática)". Publicou trabalhos em Análise de Mídia, materiais técnicos, instrucionais e de formação para estudantes e agentes públicos, redigiu e editou diversas reportagens em educação, saúde cidadania e direitos humanos e é autora de artigos, capítulos e livros nas temáticas de educação, direitos humanos, comunicação comunitária e educomunicação. Organizou eventos em educação, incluindo seminários, congressos e atividades formativas, incluindo ações de divulgação científica para professores, gestores escolares e estudantes da Educação Básica e Ensino Superior.

Atuou em diferentes organizações sociais em São Paulo, e, por um ano, em 2008, foi Gestora de Programas na Village Exchange International, organização de atuação internacional para saúde reprodutiva, sexualidade e empoderamento feminino em Gana, no Oeste africano. Foi conselheira do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) e ativista da rede internacional TakingITGlobal para mobilização da juventude. Atualmente, desenvolve pesquisas em políticas públicas setoriais em educação, saúde e assistência social e desenvolve estratégias de formação e materiais para setores públicos, escolas e organizações não-governamentais e seus respectivos agentes.

Sessions