Em escola centenária, EF apresenta seu projeto educativo
Jonathan Shoobridge, diretor de estudos da EF Education First, fez questão de receber a delegação da Bett Brasil em Londres como se fosse um grupo de alunos: primeiro fizeram um tour pelo campus centenário, depois foram para uma sala e receberam material didático para uma verdadeira aula. A intenção era que, com a atividade oferecida na tarde de terça-feira, todos pudessem ter uma experiência semelhante à dos estudantes reais.
Em sala, logo o diretor passou uma tarefa para o grupo: que analisassem a unidade 1 e levantassem pontos que lhes chamassem atenção.
Foram várias as observações: o material tinha um contexto atual, tinha indicações para quem tivesse o interesse de ir além, propunha discussões orais. “Os estudantes vêm para o Reino Unido porque querem falar. Então nosso material tenta garantir que eles aprendam pela prática”, explicou Shoobridge.
Mas além da pedagogia em si, os representantes da EF contaram sobre suas estratégias de engajamento dos estudantes. Essa foi a parte que mais interessou Fábio Crespi, diretor do Lyceum. “Foi interessante a gente entender o modelo de negócios da escola. Ver que eles oferecem experiências além da sala de aula, como separam os alunos por grupos de interesse”, afirmou.
Alberto Brasileiro, diretor de tecnologia da rede Damas, de Recife, também disse ter aproveitado a visita. “Foi enriquecedor conhecer a escola, falar com os diretores, ser apresentado a uma escola que atende estudantes de tantos lugares diferentes”, afirmou.
A unidade da EF em Londres que a delegação visitou atende 700 alunos que aprendem inglês como segunda língua de mais de 100 nacionalidades.
Embora a rede tenha programas para crianças a partir dos 7 anos, a escola visitada recebe alunos a partir dos 16 anos. A gerente de novos negócios da EF, Nicole Santos, também acredita que a visita foi produtiva. "Já que as pessoas estão em Londres, faz sentido trazê-las até a escola, para que possam perceber de uma forma tangível o nosso trabalho. É um grupo com quem a gente teve muitas trocas”, disse.
A Delegação Bett UK conta com apoio do Consulado-Geral Britânico, Britannica Education, Ecossistema SQUARE, Editora do Brasil, EF Education First, Google, Letrus, Samsung, Start by Alura e Quizizz.
Compartilhe nas redes sociais
Categories
- Estratégias de Aprendizagem
- Gestão Educacional