Painel destaca inovações educacionais do Brasil na Bett Show UK
No primeiro dia da Bett Show, em Londres, o Brasil marcou presença com palestra a “Spotlight on Latin America: dive into the latest EdTech opportunities and innovations emerging from Latin America’s rich and diverse ecosystem” (Foco na América Latina: mergulho na últimas oportunidades e inovações para EdTechs emergindo no rico e diverso ecossistema local).
Com a mediação de Claudia Valério, diretora-geral da Bett Brasil, os palestrantes Ricardo Schneider, Chief Scientific Officer e sócio do Ecossistema SQUARE, e Alexandre Marino, professor da Universidade Federal de Santa Catarina, apresentaram algumas das inovações educacionais do Brasil.
O professor Marino mostrou como sua pesquisa de pós-doutorado sobre Realidade Aumentada (RA) na Open University está sendo aplicada na rede estadual de Santa Catarina. Ele ajudou a desenvolver 200 objetos de RA, que são distribuídos e usados gratuitamente nas escolas do estado.
Já Schneider contou que a Square surgiu há 3 anos para responder ao desafio de levar inovação em larga escala para a educação pública. “O Brasil é grande e diverso. Por isso, juntamos várias startups, que podem dar soluções completas a desafios diferentes”, disse. Segundo ele, dessa forma as escolas têm liberdade para escolher os serviços que se encaixem melhor para sua realidade, mas sempre com integração a um sistema mais amplo.
Os resultados já estão aparecendo. O grupo impacta atualmente 11 mil escolas, 350 mil professores e 5 milhões de estudantes. E, agora, esse conjunto de soluções múltiplas começa a se expandir para a América Latina. “A gente também já opera no México e estamos entrando na Colômbia e Argentina”, afirmou.
A Delegação Bett UK conta com apoio do Consulado-Geral Britânico, Britannica Education, Ecossistema SQUARE, Editora do Brasil, EF Education First, Google, Letrus, Samsung, Start by Alura e Quizizz.
Compartilhe nas redes sociais:
Categories
- Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I)
- Inovação