Sinepe-PE é co-realizador da Jornada Bett Nordeste
A Bett Brasil, organizadora do maior evento de Inovação e Tecnologia para Educação na América Latina, firmou parceria com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de Pernambuco (Sinepe-PE), que será co-realizador da Jornada Bett Nordeste. O evento educacional acontecerá nos dias 4 e 5 de setembro, no Recife Expo Center.
“A Bett Brasil é, sem dúvida, no Brasil, o maior fórum de discussão na atualidade sobre tudo que diz respeito à Educação. Ser parceiro da Bett Brasil traz a certeza de apoiar eventos organizados de maneira consistente e profissional, o que gera credibilidade e promove novas possibilidades de crescimento na vida pessoal e funcional dos seus participantes”, afirma o presidente do Sinepe-PE, José Ricardo Diniz.
O sindicato será um condutor no apoio à organização, divulgação, articulação com as escolas da região e com importantes atores educacionais da região Nordeste do país para a realização do evento. Diniz destaca que a parceria com a Bett Brasil reforça um dos objetivos institucionais do Sinepe-PE, que é atuar junto às escolas particulares como indutor de uma educação sintonizada com a contemporaneidade, contribuindo para formar cidadãos críticos, reflexivos, inovadores, propositivos e, ao mesmo tempo, éticos e solidários.
A diretora geral da Bett Brasil, Claudia Valério, avalia a importância da parceria: “O apoio do Sinepe-PE, que é agora co-realizador da Jornada Bett Nordeste, vem agregar ainda mais valor e ampliar a nossa relação com a comunidade educacional presente na região Nordeste do país. O sindicato possui uma grande relevância na atuação junto às escolas particulares de Pernambuco, contribuindo com privilégios para a construção de uma educação de qualidade”, afirma Claudia.
Leia também:
- Inscrições abertas para a Jornada Bett Nordeste
- Cinco motivos para participar da Jornada Bett Nordeste, em Recife
- Confira a programação da Jornada Bett Nordeste
A Jornada Bett Nordeste é direcionada para educadores, líderes, mantenedores e gestores de instituições de educação básica do setor público e privado. A edição de 2024 do evento promoverá uma série de painéis de debate sob a temática central: “Inteligência Artificial (IA) e Inteligência Emocional (IE) na educação: o que devemos aprender?”. A Jornada contará ainda com uma área de exposição, onde atores do setor de educação estarão reunidos para fornecer serviços, produtos e soluções para o ecossistema educacional do Nordeste e do Brasil.
O presidente do Sinepe-PE ressalta que a Jornada Bett Nordeste é uma oportunidade de trocas de experiências entre educadores e gestores educacionais e também de atualização profissional em temas que estão na pauta do dia da educação pelo mundo. “Muitas vezes, participamos de uma palestra ou debate que nos inspira a promover mudanças nas práticas pedagógicas e operacionais dentro do nosso cotidiano escolar”, comenta ele.
Diálogos sobre a educação
Entre os palestrantes já confirmados, estão o professor titular da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Alex Sandro Gomes, o diretor presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, a diretora e sociedade da Escola Vila Aprendiz, Paula Carneiro Leão, o psicólogo e escritor Rossandro Klinjey, e o coordenador de Ciência e Inovação da Proz Educação e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Luciano Meira.
Ainda na lista de confirmados, a analista Educacional da Escola CESAR, Tanci Simões, a diretora executiva do Centro Lemann de Liderança para Equidade na Educação, Anna Penido, o professor e escritor, Gil Giardelli, e a neurocientista Carla Andrea Tieppo . A Jornada Bett Nordeste está com inscrições abertas pelo link aqui. A programação do evento pode ser conferida aqui.
O presidente do Sinepe-PE ressalta ainda que a união de esforços entre agentes educacionais como o sindicato e a Bett Brasil, em todos os âmbitos do ensino público e privado, são fundamentais para as transformações no campo da Educação.
“Uma das nossas missões mais relevantes, enquanto entes promotores da Educação, é unir forças para fazer das escolas um espaço privilegiado, instigante e criativo de convivência, de descobertas, de autonomia do pensamento, de crescimento pessoal e coletivo. Dessa forma, projetamos a relevância e o significado da Educação e da escola na construção de um futuro mais promissor para o país”, finaliza Diniz.
Compartilhe nas redes sociais:
Categories
- Futuro da Educação