Soluções personalizadas ganham destaque no 1ª dia da Bett UK 2026
A Bett Show 2026, em Londres, começou oficialmente nesta quarta-feira (21), com centenas de expositores oferecendo soluções e serviços que servem desde a educação infantil até o ensino superior, tanto para facilitar o processo de ensino-aprendizagem como para melhorar a gestão escolar.
Também houve uma série de palestras, discutindo os potenciais da inteligência artificial, formas de aprimorar a formação docente, como engajar os estudantes num mundo cheio de estímulos e como ter bons gestores na educação, todos grandes desafios da atualidade.
A Delegação Bett UK, composta por mais de 280 educadores, líderes, gestores públicos e empreendedores brasileiros, esteve presente na Bett UK, acompanhando de perto todas as novidades e soluções educacionais do maior evento de educação e tecnologia do mundo.

Delegação brasileira marcou presença no primeiro dia da Bett UK. Foto: Bett Brasil
Mas as novidades não vieram apenas dos expositores: na palestra de abertura, Duncan Verry, diretor da Hyve, empresa que organiza a Bett Global, aproveitou para anunciar que, em novembro de 2027, vai ser realizada uma Bett nos Estados Unidos. E garantiu que o evento, seja em que país for, continua sendo essencial para quem trabalha com educação. “A Bett não é sobre mostrar o que é novo, mas sobre explorar o que vem a seguir. E o que vai ter um impacto ao redor do mundo”, afirmou.
A ideia de que a feira não é para se conhecer uma “novidade”, ou seja, de ser apresentado a um novo que não existia antes, pôde ser sentida por todo o pavilhão de exposição. Fornecedores de hardware, por exemplo, focaram em mostrar que podem oferecer soluções integradas, algo que vai muito além de ter bons equipamentos.

Duncan Very, diretor do Portfólio Bett, durante o painel de abertura da Bett UK. Foto: Bett Brasil.
Denis Brentel, gerente de educação na Samsung, reforçou essa ideia durante um encontro com a delegação brasileira após o evento. “A era do produto já passou; estamos na era da solução”, disse em sua apresentação no espaço conhecido como Samsung KX.
Leia também:
- Delegação Bett UK: encontros em universidades aprofundam conhecimento de práticas pedagógicas
- Delegação Bett UK: encontro com governo britânico gera novas ideias para a educação no Brasil
- Delegação Bett UK: visitas promovem intercâmbio cultural entre Brasil e Inglaterra
Revolução da IA e as pessoas
Um dos grandes temas de destaque nos estandes e sala de conferência, como era de se esperar, foi o uso da IA na educação. Bridget Phillipson, secretária de estado para a educação do Reino Unido, foi uma das autoridades governamentais a tratar do assunto, defendendo que estamos diante de uma transformação histórica no ensino, comparável à invenção da prensa tipográfica. Denis Brentel, gerente de educação na Samsung, reforçou essa ideia durante um encontro com a delegação brasileira após o evento. “A era do produto já passou; estamos na era da solução”, disse em sua apresentação no espaço conhecido como Samsung KX.
A secretária contou que o governo britânico estabeleceu cinco metas nacionais para integrar essa tecnologia na educação, priorizando o letramento digital dos alunos e a redução da carga de trabalho dos professores, sem que estes percam seu papel central.
“A IA pode fazer tanto, mas nunca vai substituir a passagem de conhecimento de uma geração para as outras, o poder da força que os nossos professores têm de fazer as crianças sentirem que elas pertencem”, afirmou.
Compartilhe nas redes sociais:
Categories
- Futuro da Educação
- Inovação

